Notícias

Voluntários do “Projeto de extensão de escolarização” da Uemg Divinópolis em parceria com a Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II participam de reunião preparatória

Na última terça-feira (20/09) alunos da Uemg Divinópolis e voluntários do “Projeto de extensão de escolarização” realizado na Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II, participaram de uma reunião dentro da Universidade, orientada pelos coordenadores do Projeto, os professores José Heleno e Lenir Rosa. O objetivo da reunião foi orientar aos participantes a forma como lidar e interagir com os adolescentes. Estiveram presentes na reunião membros da equipe técnica da Comunidade: a pedagoga Célia Fonseca, a assistente social Alyne Teodoro e o missionário da Missão Maria de Nazaré, Max Myller.

O projeto que é realizado há mais de um ano em parceria da Universidade com a Comunidade Terapêutica CHJPII, visa oferecer aos adolescentes acolhidos um atendimento diário, garantido a eles o direito a escolarização. De acordo com a professora e coordenadora do projeto Lenir Rosa: “O que eu vejo dos voluntários desse grupo e de todos os envolvidos, é uma responsabilidade social”, finaliza.  Ela ainda explica que o trabalho realizado por esses voluntários vai muito além de caridade e que existe uma diferença com compromisso social: “Muito se fala em caridade, em sermos caridosos. Mais eu acredito que “a verdadeira caridade é um compromisso social”, ressalta Lenir. Ela ainda explica que caridade é aquela que você pensa no sujeito enquanto ser social, no sujeito que interfere na sociedade e que absorve o que a sociedade trás para ele. Lenir ainda ressalta: “Se eles estão participando, não é que eles querem doar somente, ou ser caridosos, eles entendem que é um projeto social de relevância. Eles entendem que esses adolescentes tem uma ação social e isso implica na evolução da sociedade. Esse sujeito humano precisa e merece do outro humano para mudar seu comportamento e continuar crescendo”, explica.

Lenir ainda complementa que os voluntários também são beneficiados ao participar do Projeto, pois crescem humanamente e profissionalmente. Ela finaliza expressando sua gratidão para com toda a equipe participante: “Estou muito feliz com esse projeto, com tudo que venho lutando, buscando. Minha gratidão a todos, por tudo que estamos fazendo pela sociedade tão debilitada que nós vivemos”.

foto-02

Por Luana Natacha

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »