Banner Principal Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Viva o Natal na presença de Jesus

Queridos irmãos!
Chegou o tempo mais bonito do ano, não só pelos enfeites, mas pela grandiosidade. O tempo das luzes, da fraternidade, da solidariedade, do amor, de tantas coisas boas e bonitas. Mas é claro que toda esta bondade e beleza só tem sentido se colocarmos no centro do natal o aniversariante, Jesus Cristo.
Natal é festa de Jesus, celebrarmos a grandeza do amor de Deus. Amor que levou este Deus a se rebaixar e se fazer homem para nos devolver a dignidade que o pecado havia nos roubado. Portanto celebrar bem o Natal é simplesmente celebrar Jesus Cristo.  Sabemos que a sociedade há tempos tem colocado Jesus fora do natal, como se assim fosse possível, mas é o que têm feito. Os enfeites dos grandes centros, cheios de belezas, mas vazios. Quando se tira o sentido de algo, esvaziamos este algo. Sendo assim se esquecemos de Jesus ou se ignoramos-o no natal, esvaziamos o natal. Pois se Jesus não tivesse vindo a este mundo, se ele não fosse Deus e Senhor, não teríamos o Natal.
Por isso o convite que faço a você hoje é de viver este natal na presença de Jesus, colocá-lo no centro deste tempo, preparar seu coração para ser uma manjedoura e deixar que ele nasça no seu interior.  Deixe que Jesus se torne o Senhor da sua vida, assuma-o com um sentido maior da sua existência e contamine sua família, para que assim seu natal seja cheio de sentido. Que os presentes, se houver, que as comidas, que as confraternizações, sejam acréscimos. E que a presença viva do aniversariante seja a fonte da alegria e da paz.
Termino também fazendo um apelo a você para que neste natal seja solidário, quem sabe você pode proporcionar a alguém ou a vários, um natal melhor. Partilhe um pouco do seu dinheiro, do seu tempo, de seus dons e ajude o próximo. Assim com certeza você estará transformando em obras a sua fé em Jesus. Que Jesus possa nascer no seu coração e no seio da sua família!
Eduardo Rivelly – Fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »