Banner Principal Notícias Notícias - Casa de Formação- Uruaçu/ Go

Uruaçu está prestes a contar com um abrigo para acolher crianças em situação de risco e vulnerabilidade

MMN no retiro no Rio de Janeiro

Nos dias 28 à 30 de abril de 2017 a Missão Maria de Nazaré esteve ministrando o Retiro Tenda de Oração Fogo e Luz na Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. O retiro também contou com a presença do Vigário Paroquial, Padre Rafael Borges, da Congregação dos Banabitas.

Durante os dias que a MMN esteve na paróquia, em uma conversa do Padre Rafael com o fundador Eduardo Rivelly, o padre apontou uma necessidade de uma possível criação de uma Instituição Acolhedora, popularmente conhecida como abrigo, para crianças na cidade de Uruaçu, no estado de Goiás. O Padre Rafael tomou ciência dessa demanda a partir de uma conversa anterior com o seu amigo Padre Rogério Gomes, do Clero da Diocese de Uruaçu.  Em seguida, o Padre Rafael falou do carisma e dos trabalhos da Missão Maria de Nazaré para o Padre Rogério, sobretudo o trabalho de acolhimento desenvolvido pela comunidade na cidade de Divinópolis – MG.

 

Pe. Rogério no Centro de Formação MMN

Após alguns dias, o Padre Rogério conversou com o Dom Messias dos Reis, bispo da Diocese de Uruaçu – GO, contando um pouco que ouviu do seu amigo PadreRafael. Então, Dom Messias pediu ao Padre Rogério para conhecer e aproximar um pouco da Missão Maria de Nazaré. Atendendo ao pedido do bispo, no dia 1º de julho, acompanhado do casal Rodrigo Gabriel e Geovana Mendes, Padre Rogério passou dois dias na sede da Missão Maria de Nazaré. Na oportunidade, o padre, o diretor da Faculdade Serra da Mesa e a Juíza de Direito, conheceram todo o trabalho social desenvolvido na Instituição Acolhedora Maria Mãe e Mestra e na Comunidade Terapêutica São João Paulo II. Durante o período de estadia em Divinópolis, aconteceram algumas reuniões com os fundadores da Missão Maria de Nazaré e da Janaína Nunes, até então Diretora do Departamento Social da comunidade.

 

 

Já no dia 25 à 28 de setembro de 2017, Eduardo Rivelly e Carla Rivelly estiveram visitando a cidade de Uruaçu, onde realizaram diversas reuniões com autoridades locais para um possível funcionamento de um abrigo assistido pela MMN. Nesta visita, após várias reuniões com o Dom Messias, Eduardo e Carla decidiram então a abertura de um Casa de Missão na Diocese de Uruaçu – GO.

 

Missa de Envio dos Missionários

 

Então, no dia 30 de novembro, dois dias após acontecer a Missa de Envio dos missionários para a nova missão, mudava o primeiro missionário da Missão Maria de Nazaré na cidade de Uruaçu. A Santa Missa de Envio que foi presidida pelo Padre Ulysses César contou com a presença dos membros e amigos da comunidade e é claro dos familiares dos missionários que estavam prestes a assumiu uma nova missão.

 

Já nos dias 1º e 2 de dezembro, Matheus Marçal apresentou a comunidade na Avaliação Diocesana do Plano de Pastoral da Diocese. Já os demais membros e filhos que iriam compor a Casa de

Avaliação Diocesana de Pastoral da Diocese de Uruaçu

Missão em Goiás chegaram nos próximos dias. Durante o encontro, Dom Messias apresentou a Comunidade Missão Maria de Nazaré. Na oportunidade, Matheus Marçal apresentou toda a estrutura da MMN aos presentes. Neste encontro, estiveram presentes os padres, seminaristas, coordenadores de pastorais e movimentos, religiosos e leigos da Diocese de Uruaçu.

 

 

 

 

 

Apresentação da MMN na Diocese de Uruçau

A Missão Maria de Nazaré foi apresentada oficialmente, por Dom Messias, à Diocese no dia 10 de dezembro, na Santa Missa na Catedral Diocesana. Na oportunidade, dom Messias apresentou a Missão Maria de Nazaré e os membros Matheus Marçal, Janaína Nunes, Karoline Cristina e Renato Sousa.

A partir de então, a Missão Maria de Nazaré começou a desenvolver projetos de evangelização na Diocese de Uruaçu. Os missionários estiveram em missão em dezenas de eventos e retiros em várias cidades no entorno da sede episcopal.

Reunião com o Prefeito

Durante todo este período, a Moderadora Regional, Janaína Nunes, articulou várias reuniões com autoridades para dar o andamento burocrático para o início das atividades do abrigo. Uma delas foi a assinatura do convênio com a prefeitura de Uruaçu, ocorrida no dia 10 de abril. Esta reunião contou com a presença dos missionários Janaína Nunes e Renato Sousa, de Dom Messias, dos padres Crésio e Thiago e do Prefeito Municipal Valmir Pedro.

Um próximo passo para a concretização deste sonho, é a reforma do local onde acolheremos as crianças de 0 a 11 anos de idade. Localizado na Rua Antônio Rodrigues, S/N, no Setor Parque Alvorada, o local precisa passar por uma grande reforma e de uma construção de alguns cômodos, como por exemplo a cozinha, lavanderia, as salas da equipe técnica, recepção, enfim, um longo caminho pela frente.

 

Para que este projeto se torne real a MMN precisa da ajuda de toda a população uruaçuense. Todas as formas de ajuda são sempre bem-vindas e entendemos como a Providência Divina para nós! Para ajudar, basta entrar em contato pelos telefones (62) 3357-3612 ou (62) 9696-4266.

 

A Missão Maria de Nazaré na cidade de Uruaçu fica localizada na Rua Suécia, QD.02, LT. 06, no Setor Jonas de Freitas. Venha nos fazer uma visita!

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› »