Notícias

Unidade Masculina da Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra tem Matheus Dias como novo coordenador

A partir de agora a unidade masculina da  Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra conta com a coordenação do missionário Matheus Dias. A Casa de Maria Mãe Mestra acolhe jovens, de 12 a 17 anos, que por vários motivos não podem morar com a família.

Matheus Dias esteve, durante 1 ano, na cidade de Itatiaiuçu, onde a Missão Maria de Nazaré desenvolveu vários projetos sociais e de evangelização. E recentemente foi transferido para Divinópolis, onde assumiu suas novas funções na comunidade.

 

 

Casa de Maria Mãe Mestra

 

A Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra está dentro do Programa Maria Mãe Mestra.

O Projeto Mãe e Mestra realiza através da Instituição Acolhedora “Casa de Maria Mãe e Mestra” o acolhimento de adolescentes em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis se encontrem temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

No Brasil, apenas com a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que crianças e adolescentes passaram a ser concebidos como sujeitos de direito, em peculiar condição de desenvolvimento e que o encaminhamento para serviço de acolhimento passou a ser concebido como medida protetiva, de caráter excepcional e provisório . Em conformidade com as disposições do ECA, deve-se recorrer ao encaminhamento da criança e do adolescente a serviços de acolhimento apenas quando esgotados todos os recursos para sua manutenção na família de origem, extensa ou comunidade. A história brasileira revela, todavia, que, frente à situação de pobreza, vulnerabilidade ou risco, a primeira resposta à qual durante muitos anos se recorreu foi o afastamento da criança e do adolescente do convívio familiar. A promulgação do ECA veio romper com essa cultura, ao garantir a excepcionalidade da medida, estabelecendo, ainda, que a situação de pobreza da família não constitui motivo suficiente para o afastamento da criança e do adolescente do convívio familiar. Além da excepcionalidade como princípio norteador temos mais seis: a provisoriedade, a preservação e fortalecimento do convívio familiar, o atendimento personalizado e individualizado, a liberdade de crença e religião e o respeito à autonomia.

Para conhecer a unidade masculina da Casa de Maria Mãe e Mestra, que fica na Rua Santa Catarina, nº1737, no bairro Sidil em Divinópolis, basta entrar em contato pelo telefone: 3212-8557

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »