Notícias

Um ano da nomeação de Dom José Carlos

Hoje, 26 de fevereiro, faz um ano que a notícia mais aguardada por todos da Diocese de Divinópolis, desde a transferência de dom Tarcisio para a Diocese de Duque da Caxias – RJ, em agosto de 2012, foi publicada: “Nomeado o novo bispo para Divinópolis.”

E para a surpresa de todos, o nome que o Papa Francisco escolheu para pastorear a Diocese de Divinópolis foi o do então Pe. José Carlos de Souza Campos, filho da diocese, natural de Itaúna, e  exercia a função de Administrador Diocesano desde a vacância da diocese, com a saída do quarto bispo diocesano.

Assim que a notícia se tornou pública, logo após às 07h, os telefones da Mitra não pararam de tocar. Na Sala de Imprensa a situação não foi diferente. Todos queriam dar um palavrinha com o novo bispo, seja para cumprimentá-lo, ou para pedir alguma informação. Após a entrevista coletiva, que aconteceu no Centro de Pastoral Diocesano, Monsenhor José Carlos foi conduzido por um grupo de padres e funcionários da Mitra Diocesana para um almoço de confraternização, que aconteceu na Paróquia São Cristóvão. Dom José Belvino deslocou-se de sua residência, em Conceição do Pará, para cumprimentar Monsenhor José Carlos. Pe. Everaldo Quirino, Reitor do Seminário Propedêutico, na época, disse que sua alegria foi tão grande quanto a alegria dos seminaristas ao saber da notícia.

Logo mais tarde, às 19h, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, centenas de pessoas, dentre elas  padres e religiosos, celebraram a Santa Missa em ação de graças pela nomeação do quinto bispo de Divinópolis. 

Fonte: Site Diocese

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »