De Volta ao Princípio

 

A Teologia do Corpo  é o nome dado pelo próprio Papa João Paulo II como título de trabalho para suas primeiras catequeses, ministradas entre 1979 e 1984, durante as Audiências Gerais, nas quais o Santo Padre, seguindo seus predecessores, ensinava algum aspecto da Doutrina Católica.

No início do seu Pontificado, durante as audiências de quarta-feira, o Santo Padre meditou por mais de 4 anos sobre o amor humano em seus vários aspectos: a relação do homem e da mulher, o significado esponsal do corpo humano, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual do coração do homem, a linguagem profética do corpo humano, o amor conjugal, entre outros. O Papa João Paulo II, com um novo ardor e uma visão totalmente inovadora, nos dá esta boa nova que merece ser conhecida e vivida!

O Retiro de Volta ao Princípio é um evento de evangelização e formação promovido pelo Departamento São João Paulo II, da Missão Maria de Nazaré. Neste evento, sempre focamos no aprofundamento da Teologia do Corpo, do Papa João Paulo II, que é baluarte da comunidade.

27 de agosto:  8h às 20h

28 de agosto: 8h às 16h.

Não é obrigatório dormir no local do retiro, mas caso você irá dormir deverá comunicar no ato da inscrição.

eduardo-300x225Eduardo Rivelly é o fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. Nasceu em 18/07/1981,em Divinópolis – MG.  Quando criança não frequentava a Igreja e não vivia em uma família católica. Seus pais se separaram quando ele tinha 14 anos. Teve sua experiência com Deus aos 15 anos de idade e desde então nunca mais deixou de caminhar na Igreja. Era um garoto muito tímido e reservado mas que, com o passar dos anos, teve sua vida transformada pela ação de Deus. Com a separação dos pais não vivia uma relação afetuosa com seu pai e decidiu, por meio de muita oração, iniciar um processo de aproximação e conseguiu isso antes de da morte de seu pai três anos após. Venceu também neste período a timidez se tornando um pregador da Palavra e despontando seu dom de liderança. Em pouco tempo já se tornara coordenador do Grupo de Jovens Maria de Nazaré… leia mais aqui

ValdoFormado em psicologia pela PUC Minas, Valdo Júnior começou sua caminhada dentro da Igreja nos Vicentinos. Anos mais tarde se ingressou na Renovação Carismática Católica, onde ficou até ser chamado por Deus ao carisma da Missão Maria de Nazaré.

Atualmente, Valdo é casado com Ângela Honorato e tem um filho chamado Pedro. Valdo Júnior é um grande conhecedor e propagador da Teologia do Corpo, do Papa João Paulo II.

facebook-logo

shankarQuando pequeno já mostrava sinais de vocação sacerdotal. Entrou para o Seminário Propedêutico da Diocese de Divinópolis em 1998. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Mariana e Teologia no Instituto Dom João Resende Costa na PUC em Belo Horizonte. Foi ordenado sacerdote em 27 de agosto de 2005, por imposição das mãos do bispo diocesano, Dom José Belvino do Nascimento.

Desde o tempo de seminário, desenvolvia trabalho de evangelização com palestras, encontros e retiros. Foi vigário paroquial em Carmo do Cajuru, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por dois anos. Foi  pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG), de 2007 a 2014. Atualmente é administrador paroquial do Santuário São Frei Galvão, também em Divinópolis. Suas pregações, sempre animadas e ilustradas de muitas histórias, agradam a todos que buscam uma palavra de conforto e esperança baseada na Sagrada Escritura. Celebra todas as quartas-feiras, no Santuário Nossa Senhora Aparecida,  a “Missa da Família”, que reúne aproximadamente 8 mil pessoas.

facebook-logo

FelipeÉ casado, pai de dois filhos, foi, durante muito tempo Pedagogo, Consultor pedagógico e orientador familiar, Ex-diretor do colégio de São Bento,  Professor do curso de  pós-graduação em Matrimonio y Familia de la Facultad de Derecho de la Universidad Católica Santo Toribio de Mogrovejo (Perú – Lima), Presidente da Rede Nacional de Direitos e  Defesa da Família e  Presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica. Atualmente é missionário e ministra palestras em todo o Brasil.

Felipe Nery, amante da Teologia do Corpo, do Papa João Paulo II, é um dos grandes protagonistas da luta contra a ideologia de gênero em nosso país, tendo papel fundamental à favor da vida.

O professor Felipe, que há 10 anos vem aprofundando suas pesquisas Bibliográficas sobre o assunto, deixou claro que o verdadeiro objetivo dos defensores da ideologia de gênero é desconstruir a Identidade da Pessoa e da Instituição Familiar, apregoando uma falsa igualdade que é Maléfica, porque contraria Verdades Essenciais do Ser Humano, a partir do Binário Homem x Mulher.

facebook-logo

 

Centro Franciscano de Formação e Cultura

Rua Minas Gerais, 582 – Centro – Divinópolis (MG).

Entre a Rua Sete de Setembro e Rua Vinte e Um de Abril.

 

A taxa de inscrição do Retiro é de R$60,00.

Sua inscrição só será validada após a efetuação do pagamento da taxa de inscrição.

Temos duas formas de pagamento:

dinheiro

Você pode efetuar o pagamento da mesma no Centro de Formação MMN, localizado na Rua Espírito Santo, nº2200, no bairro Alto São Vicente, em Divinópolis, ou no grupo de oração Maria de Maria de Nazaré, que acontece todos os domingos, às 19h30, no Santuário de Santo Antônio.

 CARTAO

Você pode efetuar o pagamento do retiro via boleto, cartão de débito ou cartão de crédito clicando na imagem acima ou Clique aqui.

 

Abaixo você confere alguns vídeos dos encontros que a Missão Maria de Nazaré promoveu sobre a Teologia do Corpo.

 

Abaixo você pode ler alguns textos formativos sobre a Teologia do Corpo.

 

Você pode entrar em contato pelo (37) 3212-8557, pelo (37) 98822-6659 (falar com a Dafinne), ou enviar um e-mail para [email protected].

Preencha o formulário abaixo, que responderemos suas dúvidas e/ou sugestões.

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› »