Notícias

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza curso de capacitação com os acolhidos da Chácara João Paulo II

Sabendo da importância que o conhecimento pode oferecer na vida dos jovens, dando a eles maiores oportunidades para melhorar a qualidade de vida e a rentabilidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato Rural de Divinópolis e o Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), iniciou na manhã de hoje (29) e com programação para os próximos três dias, um curso de capacitação com os adolescentes acolhidos da Chácara João Paulo II.

O curso é voltado para o artesanato em papelão e é ministrado por técnicos capacitados do SENAR. Com uma carga horária extensa, o curso é realizado de 08 ás 17h, com intervalo para almoço e café, com encerramento na próxima quinta-feira, dia 03.

Essa ação realizada pelo SENAR e todos os parceiros, é de grande valia para os adolescentes, além de acrescentar conhecimento, dá a eles oportunidade de uma nova profissão.

 

SENAR 
O Senar (Serviço de Aprendizagem Rural), trás como lema, a capacitação como ferramenta de formação e promoção do homem do campo, oferecendo oportunidade para homens e mulheres, que desejam ampliar seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, a preservação ambiental, até mesmo aumentar a renda e a qualidade de vida no campo. O SENAR realiza também uma educação profissional e promoção social. Essa profissionalização contribui para integração e ascensão social, a partir de princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando assim, para o desenvolvimento sustentável do país.

 

Por Luana Natacha

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »