Artigos

Ser seminarista pra quê? – Novo vídeo do Projeto Foca na Jornada.

Um jeito jovem, divertido e católico de evangelizar. Este é o Foca na Jornada!

Nos últimos dias, o projeto Foca na Jornada lançou um novo vídeo. Neste episódio, os seminaristas Willian e Rafael, da Diocese de Januária, e Luis Fernando, da Diocese de Divinópolis, trazem um engraçado vlog sobre o que é ser seminarista.

Vale a pena assistir!

 

Para ver mais vídeos CLIQUE AQUI.

 

 

 

Conheça mais sobre o projeto do Foca na Jornada

O Projeto Foca na Jornada nasceu em fevereiro de 2013, na Diocese de Januária – MG. Este projeto foi idealizado por dois jovens, o seminarista Willian Carlos e a jovem Leyce Luise que sentiram a necessidade de chamar a atenção dos grupos juvenis para a participação na Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro. O primeiro vídeo foi lançado no período da Campanha da Fraternidade e foi muito bem acolhido por todos os jovens que estiveram presentes nos encontros de formação.

Devido a boa recepção, a dupla idealizadora decidiu produzir outros vídeos com o objetivo de evangelizar os jovens nas redes sociais com temas que pudessem ser úteis para a vida das juventudes que se encontram nas paróquias e comunidades. Com o tempo, mais pessoas se juntaram a equipe e passaram também a produzir conteúdos para os vídeos ( Os seminaristas Rafael César e Luis Fernando).

O uso de vlogs para a evangelização é ainda pouco usado no meio eclesial, mas se mostra bastante eficaz uma vez que se trata de um modo prático, rápido e que alcança jovens que não possuem a oportunidade de ouvir uma pregação ou uma homilia. Bento XVI, durante seu pontificado, já chamava a atenção para a importância de se evangelizar nas redes sociais, novos “areópagos” que carecem de anúncio.

O vlog Foca na Jornada tem por objetivo falar de temas ligados a fé  cristã numa linguagem jovem, rápida e descontraída, sem que, com isso, se perca a profundidade dos conteúdos. Não há muitos recursos e é bom que seja assim, para que cada espectador conectado se sinta capacitado para também evangelizar. Muitos jovens necessitam serem despertados para a missão, mas para tanto, é necessário que a mensagem chegue onde eles estão. O anúncio precede a prática. A experiência com Jesus é essencial. Quem se encontra com Cristo, inicia uma jornada cujo fim é a Felicidade!

“Foca na Jornada, porque a nossa meta é Jesus Cristo!”

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »