Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Ser livre em Deus!

O convite de Deus para cada pessoa é a liberdade, fomos criados para sermos livres, “foi para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl. 5,1.). Mesmo sendo o autor de nossas vidas, conhecendo cada fio de cabelo que temos, tendo em suas mãos as melhores graças para serem derramadas em cada um de nós, Deus nos da o direito de nos decidirmos por tudo isso. E é a partir desse livre arbítrio que temos a certeza, Deus nos quer livres.

Mas precisamos entender que ser livre é muito mais que estar solto, pois podemos estar soltinhos, mas mesmo assim sermos escravos, e em outras estarmos presos aparentemente, mas livres verdadeiramente.

Hoje o mundo nos faz escravos de tantas coisas, situações concretas que nos envolvem e nos sufocam, quando menos percebemos estamos amarrados em sentimentos, em desejos, em instintos e em tanto mais, que nos tornam dependentes e nos levam a prisões, embora soltos.

Enfrentamos armadilhas que chegam a principio com seduções ilusórias, mas que o fruto nos destrói como pessoa e como filhos de Deus. O egoísmo, o materialismo, o hedonismo, a busca do sucesso e do poder, a pornografia, o outro como objeto de prazer, o egocentrismo e tantas coisas que vão envolvendo a nossa vida e nos prendem, neste momento com toda a certeza perdemos nossa liberdade. A prova disso é que os nossos valores vão sendo deturpados e começamos a achar tudo normal, e começamos a acreditar que sem esses “prazeres imediatos” é impossível viver.

São Paulo afirma que é para a liberdade que Cristo nos libertou; ou seja, já fomos libertos de tudo isso, porem precisamos nos decidir por esta liberdade. Meu caro amigo Deus te criou e te escolheu, para ser livre, para ser autentico, para ser filho Dele, imagem e semelhança do amor, portanto se esta é a sua natureza, se este é o fim para o qual fomos criados, só podemos ser livres verdadeiramente se assumirmos que somos de Deus, que somos de Cristo.

Para assumirmos que somos de Deus é preciso romper com as cadeias que nos prendem e nos afastam dos seus planos. Agarrar a liberdade já comprado, a alforria já cedida por Cristo a cada um de nós, só é real quando livremente escolhemos Deus como o Senhor de nossa historia.

Contudo hoje Deus quer ser o Senhor da sua historia. Ele quer te livrar de tudo que te faz refém, de tudo que te prende e te impede de ser totalmente Dele. Assuma para sua vida um novo rumo, um novo tempo, se entregue de coração aos projetos de Deus para você.

Seja livre, seja feliz, viva em paz!

Grande abraço, Deus te abençoe.

Eduardo Rivelly

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »