Notícias

Reveja todos os blocos do Debate Presidencial da CNBB

O Debate da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na noite de ontem (16), foi uma oportunidade dos eleitores conhecerem um pouco mais sobre cada candidato.

A ordem de apresentação dos candidatos seguiu o que foi determinado em sorteio. Participaram do debate a presidente Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

O debate foi dividido em cinco blocos e cada um com uma dinâmica diferente.

No primeiro bloco os candidatos responderam uma pergunta da Presidência da CNBB em ordem previamente sorteada. Cada um teve dois minutos para resposta.

O segundo bloco teve a participação de oito bispos indicados pela Presidência da CNBB. Cada um fez uma pergunta a um candidato sorteado pelo mediador. A ordem dos bispos já foi previamente estabelecida pela organização do debate. Pergunta em 30 segundo e resposta em um minuto em meio.

 

O terceiro bloco repetiu as regras do segundo bloco. Desta vez as perguntas foram feitas pelos jornalistas que representam as mídias católicas na transmissão do debate.

A ordem dos jornalistas foi definida pela organização do debate. O candidato que respondeu foi sorteado pelo mediador. Pergunta em 30 segundo e resposta em um minuto e meio.

 

No quarto bloco candidato pergunta a candidato. A ordem de quem pergunta e quem responde foi sorteada pelo mediador. O tempo máximo da pergunta foi de 30 segundos e a resposta de dois minutos, com um minuto e meio para réplica e um minuto para tréplica.

 

No quinto e último bloco os candidatos fizeram as suas considerações finais. Cada um teve um minuto e meio. A ordem foi previamente sorteada e seguiu o mesmo sentido do primeiro bloco.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »