Banner Principal Notícias

Retiro de Novas Comunidades é realizado pela Missão Maria de Nazaré

Aconteceu entre os dias 27 e 30 de outubro, no Centro Franciscano de Formação e Cultura, em Divinópolis, um retiro de formação para membros de Novas Comunidades. O retiro, que foi promovido pela Comunidade Missão Maria de Nazaré (MMN), foi conduzido pela fundadora, Maria Francisca, e co-fundadora, Gislaine Benedetti, da Comunidade Oásis, de Caxias do Sul  – RS. Além, é claro da MMN, outras comunidades estiverem presentes no retiro. São elas, Comunidade Dom, de Itaúna – MG; Comunidade Luz e Vida, de Campo Belo – MG; Missão Frutos de Maria, de Santo Antônio do Monte – MG; e um casal vindo da cidade de Goiânia – GO, que estão em processo de fundação de uma comunidade na capital de Goiás.

A missa de abertura do retiro, realizada no Santuário de Santo Antônio, foi presidida pelo Frei Marco Túlio. Na sexta-feira, a Santa Missa foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio. E, a Missa de encerramento foi presidida pelo Padre Cassimiro.

O intuito do retiro com a Comunidade Oásis é dar continuidade na escola de formação que foi encerrar, em Divinópolis, em 2015.

O retiro também é um momento de partilha, troca de experiência e um momento de oração entres as fundações.

CLIQUE AQUI  e confira algumas formações para Novas Comunidades.

COMUNIDADE OÁSIS

A Comunidade Oásis é constituída canonicamente como uma Associação Privada de Fiéis Católicos de Direito Diocesano, aprovado os seus Estatutos. Nascida da experiência do Batismo no Espírito Santo, a Comunidade Oásis é uma família eclesial composta por jovens e adultos, mulheres e homens, nos diversos estados de vida: celibatários, casados, solteiros, sacerdotes e diáconos, tendo um desejo comum: chegar à santidade. Vivendo em comunidade, partilhando tudo o que temos e somos, procuramos viver os princípios básicos da vida cristã católica, nos tornando um oásis para aqueles que tem fome e sede de encontrar Cristo e ouve Dele aspectos íntimos da sua própria vida e a vida eterna.

Nossas diversidades não representam ameaças, mas riquezas para uma fecunda e transbordante unidade no Amor de Cristo. Sentimos e experimentamos a cada instante a proteção e a providência das mãos grandes, fortes e ternas do nosso Pai do Céu, pois nelas nos deixamos ficar abandonados e seguros aninhados como filhinhos.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »