Notícias

Restos mortais de Padre Libério serão transladados para a Matriz de Leandro Ferreira

Na noite do último dia 02 de março esteve em Leandro Ferreira, cidade situada na Diocese de Divinópolis, um grupo de pessoas responsáveis pelo processo de verificação da possibilidade de beatificação e canonização do Servo de Deus Padre Libério Rodrigues Moreira. O objetivo da visita era para iniciar o procedimento de transladação dos restos mortais de Padre Libério, que se encontravam sepultados em uma pequena capela junto ao cemitério municipal desde seu falecimento, em 1980, para a Igreja Matriz de São Sebastião de Leandro Ferreira.

Além dos integrantes da comissão diocesana da causa da beatificação e canonização, Padre Adelmo, Padre Francisco, Monsenhor Paulo, Padre Ydecy, Erivelta, participaram os técnicos vindos de Roma, Padre Paolo Lombardi, Sr. Paolo Vilotta. Estiveram presentes também o bispo diocesano, Dom José Carlos e Padre Guilherme, que é o atual administrador da paróquia.

Após a abertura do túmulo e o recolhimento dos restos mortais, os mesmos foram conduzidos pela comitiva até Divinópolis, onde serão devidamente preparados para serem levados de volta no dia 12 de março, sábado, onde serão colocados na Igreja durante a celebração de uma Missa.

A capela onde está o antigo túmulo permanecerá fechada até ordem de Dom José Carlos.

A Paróquia de São Sebastião tem a alegria de convidar a todos para essa festiva Celebração Eucarística, que será presidida por Dom José Carlos com a participação de outros sacerdotes. A Missa será às 17:00 horas, no sábado, dia 12 de março próximo.

Fonte: Diocese de Divinópolis

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »