Notícias

Projeto Vida Nova nas Escolas inicia atividades

Foi realizado nessa manhã (06), mais um encontro do Projeto Vida Nova, com os alunos da Escola Estadual São Tomás  de Aquino. Este já é o segundo encontro do ano, que é realizado semanalmente na escola. Os alunos participaram da palestra: “Afetividade e redes sociais”, ministrada pelo missionário da Comunidade Missão Maria de Nazaré, Lucas Josemar. A Escola São Tomás de Aquino e o Colégio São José São Geraldo, está dentre as escolas que já fecharam parceria este ano com a Comunidade MMN para a realização do projeto, que aborda dente os seguintes temas: drogas (informação e prevenção), valorização de si mesmo, sexualidade e namoro, orientação profissional, família e espiritualidade.

O objetivo do Projeto Vida Nova, é dar orientação aos adolescentes que estejam cursando o ensino médio, oferecendo a eles uma formação humana.

De acordo com a missionária responsável pelo Projeto, Eidi Luara: “ os alunos são bem participativos e gostam muito do projeto e das palestras ministradas, participam ativamente com perguntas e na dinâmica que é passada”, destacou. Ainda segundo ela:”a palestra tem duração de 50min e no caso da Escola São Tomás de Aquino,  o momento é dividido entre duas turmas”, ressaltou ela.

Na próxima semana,  será a vez dos alunos do Colégio São José São Geraldo participar do segundo encontro do projeto, que é realizado mensalmente.  Os horário e dias para a realização do Projeto são definidos  de acordo com a disponibilidade dos missionários e da escola.

Se você deseja receber este Projeto de formação humana integral em sua escola, entre em contato com a missionária Eidi Luara, pelo seguinte telefone: (37) 3212-8557.

Por Luana Natacha

 

site 01site 02

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› »