Notícias

Projeto no Centro Socioeducativo se inicia no Domingo da Misericórdia

Neste domingo, 12/04, de 9h às 11h, a comunidade Missão Maria de Nazaré iniciou um projeto de evangelização com os adolescentes que cumprem medida de privação de liberdade no Centro Socioeducativo, no município de Divinópolis. Na mesma data, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída Papa São João Paulo II, um dos baluartes da comunidade. Para Valdo Ribeiro, psicólogo e missionário da MMN, “podemos compreender como o mover de Deus o início dessa atividade nessa data. Um Deus que quer, de fato, levar sua misericórdia a todos e acolher a miséria humana em Seu coração. A palavra partilhada foi o salmo 50 de Davi, miserere, na busca de se promover nesse projeto, uma ação de misericórdia, pois os adolescentes estão numa realidade que requer a misericórdia e precisam ser amparados pela misericórdia de Deus. Assumimos, assim desde o início, uma direção de misericórdia para a proposta”.

Os encontros acontecerão todo segundo domingo de cada mês, com o objetivo promover uma experiência com Deus, por meio da reflexão bíblica, da oração e da partilha. “Fomos muito bem acolhidos pela equipe do Centro Socioeducativo. Nossa proposta é ser igreja nesse espaço, construindo uma experiência de partilha, oração e promoção social”, ressalta Valdo Ribeiro.

Nesse primeiro encontro, foram enviados pela comunidade os missionários Valdo Ribeiro e Maria Ângela Ribeiro que, num ambiente descontraído de partilha, ouviram os adolescentes, rezaram com eles e falaram sobre Deus. O projeto no Centro Socioeducativo, dentre os vários trabalhos de evangelização, recuperação e acolhimento que a Missão Maria de Nazaré realiza com adolescentes, reafirma o carisma e chamado à comunidade em ”ser Mãe, gerar e formar vida nova”.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »