Comunidade – Todas

Programa É possível ser Feliz

INTRODUÇÃO

O Projeto É Possível ser Feliz, nasceu a partir de retiros voltados para adolescentes e jovens. Percebendo que a cada dia a juventude vem se interessando menos por Deus e por suas causas, é que entendemos que precisamos de uma linguagem mais atual, que estivesse dentro de suas realidades e fosse acessível a este publico, em especial os que se encontravam distante da igreja.

Sendo um anuncio da Palavra de Deus com uma linguagem atual e acessível, este deve ser alicerçado no magistério da Igreja, sendo fiel aos ensinamentos e doutrinas do Catolicismo.

O projeto hoje tem varias vertentes: anuncio, acolhida, formação, acompanhamento e serviço.

 

OBJETIVO:

Resgatar jovens que estão longe da vida Eclesial e da busca verdadeira de Cristo, promovendo o anuncio da Palavra, a formação e a acolhida.

 

JUSTIFICATIVA

Sabemos que viemos de Deus, que somos Dele e que um dia voltaremos para Ele. E levando em conta que a cada dia os jovens vêem sendo seduzidos por tantos valores que os afasta do projeto de Deus para suas vidas e os fazem vazios e tristes. Uma dura realidade assola a juventude, que se torna vitima de um sistema hedonista e impuro, parcial e vazio; sistema este que anuncia a mentira de forma sedutora, envolvendo em especial os jovens para uma vida de morte.

Contudo que é contrario ao Evangelho e que é oferecido o jovem se distancia de coisas essenciais, como a família, o amor doação, a intimidade com Deus, o serviço ao próximo etc.

Com o nosso carisma de ser mãe, gerar e formar vida nova, queremos com as atividades desenvolvidas neste projeto, sermos verdadeiros úteros para uma juventude que precisa sim nascer de novo, e ser cuidada, acolhida e amparada, como filhos que precisam reaprender o sentido verdadeiro da sua existência e com isso poder experimentar a vida plena e em abundancia.

 

PÚBLICO ALVO

Adolescentes e jovens de ambos os sexos, raças e classes sociais; que caminhem ou não na igreja.

 

ATIVIDADES:

 

– Encontros e retiros de evangelização, que abordem temas Kerigmaticos e de formação. Formação catequética e humana, sempre a luz do Evangelho e da doutrina da Igreja. Sempre baseados em uma espiritualidade pentecostal, com uso de carismas. Também buscamos na Teologia do Corpo um meio eficaz e atual de ensino para o jovem.

 

– Grupo de Oração, momentos semanais de oração, formação, partilha e serviço; a luz dos carismas e com um esforço real de anuncio de Cristo através de Sua Palavra.

 

 

NÚCLEO RESPONSAVEL PELO PROJETO:

 

Coordenadora: Janaina Nunes

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »