Notícias

Professor Felipe Nery fala sobre a difícil arte de educar na atualidade e evolução dos tempos

No último dia 10, o Professor Universitário Felipe Nery Martins Neto, que é consultor pedagógico e membro das Organizações Internacionais para o desenvolvimento e proteção da família, esteve pela primeira vez em Divinópolis no Centro de Formação da Missão Maria de Nazaré e levou a todos a refletirem sobre: “Educação para a vida-desafios atuais”. A realidade ou os problemas vivenciados são frutos de um quebra-cabeça passado, mal organizados e que precisamos fazer algo, para mudar tal realidade.
Felipe Nery, que é casado e pais de quatro filhos, baseou-se em dois documentos, para explicar para pais, professores e educadores, a importância de estar sempre atualizados em todas as esferas da educação, seja ela: religiosa, afetivo-social e assim oferecer ás nossas crianças e adolescentes uma educação efetiva.
Um dos documentos analisados por Nery é um trecho proferido por Papa São João Paulo II na Oitava Jornada Mundial e diz o seguinte: “com o tempo as ameaças contra a vida e a família, não diminuem, ao contrário, adquirem dimensões enormes. O século XX, é considerado uma época de ataques maciço de ataques às famílias e a vidas inocentes”.
Outro documento analisado é da Organização Mundial da Saúde (OMS), proferido em 1993 em Genebra, na Suíça, que fala sobre a “Capacitação para orientar adolescentes em sexualidade e saúde reprodutiva”. Alertando-nos sobre o conceito de sexualidade, que a sociedade tem apresentado e muitas vezes rotulados nossos adolescentes.
Sobre esse conceito, reforça-se mais uma vez, a importância dos educadores se atualizarem, pois a questão de educação é transformado através dos tempos, e ela precisa estar interligada aos conceitos atuais e oferecer uma base solidificada.
Outra questão destacada por ele é o exemplo, o modelo que temos sido para as outras pessoas, levando em conta também a forma de indução da mídia sobre as pessoas. Que ás vezes a incorporação é feita através de uma repetição, e como estímulo, induz o outro a agir ou pensar daquela forma.
Felipe Nery encerrou sua palestra, falando sobre o Evangelho Vitae (Vida), deixado por São João Paulo II.

 

 

Por Luana Natacha

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »