Banner Principal Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Por que ajudar e ser um missionário?

Vidas são transformadas pelo Amor de Deus

Este mês lançamos nossa campanha de Natal, com o objetivo de levantar recursos para quitarmos todos nossos compromissos, começarmos 2016 sem nenhuma dívida e promovermos a continuidade das ações sociais e de evangelização. Este é o nosso impossível que colocamos nas mãos de Deus e, com sua ajuda, certamente conseguiremos.

Por que investimentos, recursos, ou dinheiro precisam ser destinados a uma obra de caridade? Por que contas são feitas? Por quê? Perguntas como essas devem passar pela cabeça de muitos. É normal. Contudo, respostas também são necessárias. E são bem simples as respostas. É fato que para quase tudo se gasta dinheiro. Quase nada se faz sem ter que pagar ou comprar algo, tanto na família, quanto nos outros grupos sociais, na igreja ou em qualquer outro ambiente. Isso já responderia boa parte das perguntas.

Porém, quero ir além com você. Hoje cuidamos de dezenas de adolescentes que vivem conosco, ou seja, comem, vestem, estudam, dormem, ficam doentes etc. Como qualquer outra pessoa, existem gastos para a sobrevivência deles. Contudo, além desses gastos naturais e comuns, esses adolescentes requerem outra atenção, vêm de históricos difíceis: abandonos, abusos, maus tratos, dependência química na infância e várias outras situações. Devido a essas realidades, ocorrem demandas ainda mais onerosas, a necessidade de serviços e acompanhamentos específicos, no campo da assistência social, psicologia, terapia, medicina, dentre vários outros que também representam gastos. Na verdade, preferimos entendê-los como investimentos. Precisamos aprender a investir no ser humano, isso nos ajuda a responder as perguntas mencionadas acima.

Além dos custos do acolhimento, a Missão Maria de Nazaré hoje mantém diversos trabalhos com o objetivo de cumprir seu carisma de ser Mãe, gerar e formar vida nova. Atividades em que é compartilhado, de forma afetiva e efetiva, o “Amor Materno de Deus”, somos missionários do amor materno. Temos hoje o Grupo de Oração para Jovens, realizamos diversos retiros e encontros para jovens e famílias, palestras em escolas, site com formações e informações, atendimentos de oração, acompanhamento para Planejamento Familiar, formação sobre afetividade e sexualidade, e outros e outros trabalhos de evangelização de forma geral em vários lugares. Tudo isso com o objetivo de sermos no mundo um “Útero em que Deus possa gerar o coração das pessoas para uma vida nova”.

Acredito que tudo isso justifica, além qualquer investimento financeiro, o investimento humano, o investimento de vidas. Na verdade, se contabilizarmos, veremos com clareza que é impossível fazer tudo com tão pouco, pois é Deus Quem sempre multiplica o que temos e recebemos. São muitos corações que se doam total, desprendida e gratuitamente para que tudo isso aconteça.

Estendo minha mão a você e te peço um algo mais neste final de ano, para alcançarmos o nosso 100%, e com a graça e a misericórdia de Deus terminarmos o ano sem nenhuma divida. A sua ajuda faz toda a diferença. Deus recompense-te por tudo. Feliz Advento!

 

 

Eduardo Rivelly | Fundador e Moderador Geral da Missão Maria de Nazaré

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »