Banner Principal Notícias

Polícia Civil de Minas Gerais realiza doações para os acolhidos da Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II

Na última sexta-feira (21) representantes da Polícia Civil de Minas Gerais, dentre eles o Delegado Regional Dr. Leonardo do Pio, inspetores e escrivã, estiveram na Chácara João Paulo II, Comunidade Terapêutica coordenada pela Missão Maria de Nazaré para a entrega de 533 camisas (réplicas de marcas famosas) apreendidas em uma ocorrência policial através de uma ação de investigação.  Esse ato de doação se estabelece pelo compromisso da polícia civil junto da sociedade, de realizar a destinação de produtos apreendidos. Na ocasião, eles puderam também conhecer melhor a comunidade terapêutica que acolhe adolescentes para tratamento em dependência química.

De acordo com Dr. Leonardo do Pio, é de fundamental importância essa parceria junto à sociedade: “no sentido de fazer a destinação desses materiais e produtos de crime, até mesmo para o infrator perceber que, se ele praticar qualquer ato ilícito, aquele produto pode ser destinado em prol da sociedade. Então marcamos isso de uma maneira importante, e estabelecemos a parceria com a Missão Maria de Nazaré”, finaliza ele. Ainda de acordo com Dr. Leonardo, a destinação dos produtos para a Comunidade veio por meio de indicação da justiça.

Os produtos destinados aos acolhidos foram muito bem recebidos, como cita o fundador da Comunidade Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly:“Essa doação vai ajudar muito, principalmente na questão do trabalho pedagógico que fazemos com os meninos. Porque são produtos novos, produtos bons, que vamos colocar dentro do nosso trabalho para que aqueles que merecerem ganhem esses produtos ao longo de algum tempo”. As camisas agora serão repassadas aos adolescentes por meio da disciplina de cada um, através do Projeto “Feira dos Pontos”, método pedagógico utilizado pela instituição. A feira consiste na acumulação de pontos ao longo do mês e depois são trocados por produtos de interesse dos adolescentes. Todo o projeto consiste na valorização do bom comportamento dos acolhidos.

Se você deseja conhecer melhor e ajudar a Comunidade Terapêutica CHJPII e os outros projetos sociais realizados pela Comunidade Missão Maria de Nazaré, entre em contato pelo telefone: (37) 3212-8557.

(Com informações do Jornal Gazeta do Oeste – Mariana Gonçalves)

Por Luana Natacha

123456

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »