Notícias Notícias - Casa de Formação- Uruaçu/ Go

Parte da formação dos membros da comunidade é realizada no Seminário Propedêutico da Diocese de Uruaçu/GO

A parte formativa é um fator muito criterioso para que o membros se consagre ao carisma da MMN de “Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova”. O fundador, Eduardo Rivelly, e a formadora geral, Carla Rivelly, ficam muito atentos às etapas formativas da comunidade. Atualmente, a grade formativa da comunidade é dividida por etapas, até que o membros faça sua consagração definitiva: Pré-Discipulado, Discipulado e Consagração Temporária.

Caio César em aula no SeminárioNo primeiro ano na comunidade, o vocacionado vive o Pré-Discipulado, quando está aprendendo as primeiras acerca da Missão Maria de Nazaré.

A partir do segundo ano de comunidade, caso tenha concluído com êxito a etapa anterior, o membro vive, por no mínimo dois anos, o Discipulado. Nesta etapa, os membros de vida seguem para a Casa de Formação, na cidade de Uruaçu/GO, e os membros de aliança vivem esta etapa de formativa assistidos pela casa de missão mais próxima de sua residência.

O último passo antes da consagração perpétua, se aprovado pelo Conselho Geral, o membro faz sua consagração temporária, onde ele tem no mínimo três anos para se preparar para se entregar definitivamente ao carisma da comunidade.

Durante todas essas etapas formativas, os membros têm formações sobre o carisma, história da comunidade, doutrina da Igreja e sobre diversos outros tópicos específicos da MMN.

CASA DE FORMAÇÃO EM URUAÇU

Na Casa de Formação, atualmente, contamos com 4 membros que estão na etapa do Discipulado, são eles, Leonardo Vinícius, Naiara Souza, Caio César e Eduarda Costa, onde eles têm uma intensa rotina de formação, apostolado e missão. Toda essa formação é assistida e acompanhada de perto pela Mestra de Discípulos, Fabiana Ribeiro.

Os discípulos ficam durante toda a parte da manhã estudando, sendo que terça e quarta as aulas acontecem dentro do Seminário. Na parte da tarde, eles têm seus apostolados, onde auxiliam a Fabiana Ribeiro e o Matheus Dias, nas partes burocráticas da comunidade na cidade, seja na Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra, ou seja no escritório da MMN – Regional Uruaçu.

No Seminário, as aulas de Liturgia, Ministério da Salvação e de Direção Espiritual são ministradas pelo próprio Reitor, Padre Thiago Alvarino. Nas disciplinas do seminário, os Discípulos da MMN são cobrados e avaliados como os seminaristas da diocese.

Além das aulas no seminário, às segundas, quintas e sextas, os Discípulos assistem aulas na Casa de Formação onde são ministradas aulas com conteúdo da grade formativa. Uma vez por mês, algumas aulas são ministradas, presencialmente, pelo Eduardo Rivelly, Carla Rivelly ou Valdo Júnior.

POR TÚLIO VELOSO

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› »