Notícias Notícias - Casa de Formação- Uruaçu/ Go

Papa Francisco nomeia o 4º Bispo da Diocese de Uruaçu/GO

O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, o Padre Giovani Carlos Caldas Barroca como o 4º Bispo de Uruaçu/GO, diocese aonde a Missão Maria de Nazaré tem uma casa de missão desde o ano de 2017.

Monsenhor Giovani Carlos, como é chamado a partir de sua nomeação como bispo até o dia de sua sagração, era Pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Arquidiocese de Brasília-DF, e é fundador da Comunidade Vida Nova.

 

A data da ordenação episcopal de Monsenhor Giovani está prevista para o dia 5 de setembro pela imposição de Dom Sérgio Rocha. A posse está prevista para o dia 12 de setembro.

MISSÃO MARIA DE NAZARÉ EM URUAÇU

No dia 1º de maio de 2017, a convite de alguns servos do grupo Um Novo Caminho, de São Luís do Maranhão, o ministério de música MMN juntamente com o Eduardo Rivelly e Carla Rivelly, ministravam o Tenda de Oração Fogo e Luz, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O retiro aconteceu na Paróquia de São Pedro Apóstolo, onde trabalhava o Padre Rafael Borges , que lembrou da intenção da Diocese de Uruaçu-GO em abrir um abrigo e contou do carisma de “Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova” para o Padre Rogério, até então Chanceler da Diocese de Uruaçu.

Após algumas semana, o Padre Rogério entrou em contato com o Eduardo Rivelly falando do desejo de Dom Messias, o bispo de Uruaçu à época, de abrir o abrigo e de levar a MMN para assumir essa nova missão.

A partir daí nascia a Casa de Missão na Diocese de Uruaçu-GO. E, em dezembro de 2017, após muitas partilhas com o então bispo de Uruaçu, idas e vindas do Eduardo a Uruaçu, 4 membros da MMN seguia, definitivamente, para a cidade, onde inciávamos a propagação do Carisma MMN na região centro-oeste de Goiás.

Atualmente, a Missão Maria de Nazaré realiza dezenas de projetos de evangelização e assiste a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra. Além disso tudo, o missionário Matheus Dias é o vice-Presidente das Obras Sociais da Diocese de Uruaçu.

 

NOVO BISPO

Padre Giovani Carlos Caldas Barroca nasceu em 14 de fevereiro de 1969, em Brasília (DF). Estudou filosofia e teologia no seminário Nossa Senhora de Fátima, de 1987 a 1994. Foi ordenado presbítero na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida – DF, Arquidiocese de Brasília, em 03 de dezembro de 1994.

Ele tem Bacharelado em Teologia pelo Centro Universitário Claretiano, Pós-graduação em Sagrada Escritura pelo Centro Universitário Claretiano. Tem conhecimento da língua alemã, italiana e espanhola. Atualmente estava como pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Recanto das Emas (DF), Arquidiocese de Brasília, desde 08 de fevereiro de 1995.

Monsenhor Giovani é ainda fundador da Comunidade Católica Vida Nova, e vigário Episcopal do Vicariato Leste, na Arquidiocese de Brasília, desde 18 de junho de 2016. Estava também, atualmente, como professor de Lógica e filosofia no Seminário Maior de Brasília, no Seminário Redemptoris Mater, na Faculdade de Teologia de Brasília (Fateo) e de Sagrada Escritura no Seminário Maior de Brasília.

COLETIVA DE IMPRENSA COM O NOVO BISPO

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› »