Notícias

Papa Francisco diz que idosos nas suas orações é força da Igreja

   Nesta quarta-feira, 11 de março, houve audiência geral com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro.  A vocação dos avós e dos idosos na família e na sociedade foi o tema da catequese que deu continuidade à reflexão sobre os avós, iniciada na semana passada.  O Santo Padre propôs nesta quarta-feira uma reflexão na qual ele próprio se incluiu devido à sua idade e começou por afirmar que, às vezes, a sociedade descarta os mais velhos, mas Deus não o faz. Pelo contrário, oferece-lhes uma graça e uma missão particular: “É importante sublinhar uma primeira coisa: é verdade que a sociedade tende a descartar-nos, mas certamente não o Senhor. Ele chama-nos a segui-Lo em cada idade e também os idosos têm uma graça e uma missão, uma verdadeira vocação do Senhor.” disse o pontífice

   O Papa Francisco afirmou ter ficado muito impressionado com a Jornada do Idoso que se celebrou na Praça de S. Pedro no ano passado. Em particular pelos testemunhos apresentados e considerou ser um trabalho ao qual se deve dar continuidade. Entrando mais no âmago da sua catequese o Santo Padre recordou as figuras de Simeão e Ana que, segundo nos conta o Evangelho, ao reconhecerem o Menino Jesus no Templo, descobriram uma nova força e uma nova vocação: dar graças e testemunho deste sinal de Deus. É, particularmente, no testemunho da oração que os mais velhos se tornam um grande dom para a Igreja.  “Olhemos para o exemplo do Papa Bento XVI, que decidiu passar na escuta e na oração a Deus última etapa da sua vida.”

  Através de oração o Santo Padre disse que devemos agradecer os benefícios recebidos e que Deus interceda pelos anseios das gerações mais jovens, para que esses tenham uma vida de amor, com ânimo e com mais alegria de viver. E que assim concluindo a sua catequese o desejo do pontífice é que os jovens e idosos tornem-se para a Igreja uma força para superar o desafio da cultura do descarte.

   O Papa Francisco a todos deu a sua bênção!

 

Fonte: Rádio Vaticano

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »