Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Onde está o seu tesouro?

“Porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração” (Mt. 6,21). Essa passagem é um versículo pequeno do evangelho, uma frase, mas muito profunda. Jesus expõe, nessa passagem, a grande verdade da nossa vida. O nosso coração sempre está focado em algo que nos atrai, nos chama atenção, em algo que nós valorizamos. Por isso, é preciso tomar muito cuidado.

Onde está nosso tesouro? Quais são os nossos tesouros? Porque o nosso coração vai sempre se preencher do que achamos ser importante e do que imaginamos nos fazer mais felizes. Contudo, nem sempre aquilo que enche nosso coração, verdadeiramente nos fará felizes. É do nosso coração que nasce toda felicidade, toda alegria verdadeira. Porém, nem sempre aquilo de que nosso coração está cheio, o que está dentro de nós, irá fazer-nos felizes. “Determinados tesouros” guardados em nosso coração podem até nos conceder uma alegria passageira, mas dificilmente a felicidade.

Em agosto também refletimos sobre as vocações. Assim, precisamos aproveitar, ao longo do mês, para decidir, perceber, questionar o por quê?

Por que estou nesse mundo? Por quê estou aqui? Por que Deus me criou? Por que nasci? Buscando um momento para olhar para dentro de nós, dentro de nosso coração e nos questionarmos: o que faz sentido na minha vida?

Vocação: o que confere sentido a nossa vida. Aquele que descobre sua verdadeira vocação, sua vocação real, encontra o sentido em sua vida, naquilo que faz e que busca. Por isso, há uma grande ligação entre a passagem “aonde está o teu tesouro, aí está o teu coração” e a vocação. Pois, se busco o que Deus quer, se meu tesouro é a vontade de Deus, meu coração acertará na vocação, meu coração vai acertar nas escolhas. Agora, se meu tesouro está em ilusões, naquilo que me atrai e satisfaz momentaneamente, mas se torna passageiro, naquilo que o mundo me oferece tão prontamente, mas que muitas vezes são apenas imagens, sem teor, sem vida, pode ser que as minhas escolhas vocacionais me frustrem no futuro. Se buscarmos somente tesouros imediatos, hedonistas, tesouros em prazeres egoístas e momentâneos, no futuro talvez colha frutos que não gostaria de colher.

Portanto, caríssimo irmão e irmã, é importante observarmos nossas escolhas, pois nossa vocação é um dom de Deus que nos chama, mas não é uma imposição. Deus respeita nossas escolhas. No futuro, são nossas escolhas que fazem a diferença do que somos e seremos.

Por isso, eu te convido esse mês a parar um pouco e pensar.

Quais são seus tesouros? Quais são suas escolhas? Onde está o teu coração?

Afirmo para você, com toda certeza, que seu coração só será feliz, só será preenchido se seu tesouro for Deus. Sua vocação, seu existir, somente encontrará sentido, somente será real, se estiver conforme a vontade de Deus, conforme o que Ele te chama a viver. Ao contrário, você pode até ter alegrias momentâneas, mas os frutos no futuro virão e dirão.

Assim, o que você plantou foi algo para ser eterno, foi algo para construir sua felicidade, foi algo para te tornar pleno? Ou foi algo que apenas te esvaziou?

Nosso coração é um lugar onde ninguém pode chegar, só você e Deus, somente eu e Deus. Ninguém mais pode entrar no coração do ser humano, a não ser ele mesmo e seu criador. Portanto, se somente o criador e eu podemos entrar, não devo tentar colocar nada, a não ser o criador e aquilo que o criador trouxer para meu coração e para minha vida. Deus é o verdadeiro tesouro, Nele nosso coração será feliz.

Agradecemos a todos aqueles que nos ajudam, a todos aqueles que, de coração, contribuem com nosso trabalho de evangelização, de acolhimento e atendimento. Muito obrigado! A cada dia o chamado de Deus se renova, levando-nos a servi-lo mais, a evangelizarmos mais, a uma nova missão. Você, que nos ajuda, faz parte dessa obra. Uma parte importantíssima, pois se não for o pouco de cada um que nos concede, certamente a obra de Deus não se realizaria como acontece. Deus abençoe-te e te retribua. Começaremos no início de setembro a campanha “Fazer o bem, faz bem”. Você poderá acompanhar na internet, nas redes sociais e site, ou entrando em contato conosco como está nossa campanha, como a providência vem agindo para a realização da obra de Deus. Assim, torna-se mais fácil para, de repente, você nos ajudar com sua intercessão e até com algo mais. Novamente muito obrigado, fique com Deus.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »