Banner Principal Comunidade – Todas Palavras do Fundador

O nascituro e o direito à vida

Este mês, no dia 08, celebramos o dia do nascituro, ou seja, o dia de defendermos a vida desde a concepção. Pois a vida começa neste momento em que o espermatozoide e o óvulo se juntam e formam o zigoto, conhecido como embrião. O embrião desde o início, já está dotado de um genoma (patrimônio hereditário) pessoal, que imprime ao seu crescimento um vigor impressionante, comandando, através da ativação e desativação de diferentes genes, o desenvolvimento tanto quantitativo como qualitativo de todas e cada uma das partes do organismo.Essa atividade começa com todo o seu vigor e complexidade a partir do momento da fecundação, pois a célula-ovo começa a dividir-se  após 15-20 horas, o que é uma clara prova de que o zigoto opera desde o momento da fusão dos gametas como uma unidade intrinsecamente orientada e ligada a uma evolução bem definida . Depois continua dividindo-se a razão de uma divisão a cada 10-12 horas, com um crescimento geométrico (2-4-8-16-32-64-128 … células). Contudo ainda existem pessoas que negam que a vida começa na concepção, insistem em dizer que o aborto é um direito, direito de quem? O direito da vida que se inicia não é nem um pouco valorizado e considerado.
Uma boa notícia é que a última pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, mostra que 82% da população brasileira não aceita a legalização do aborto no país e este número continua crescendo. (pesquisa encomendada pelo Portal IG). Precisamos assumir a defesa da vida desde o seu início e principalmente esta vida que não consegue se defender. O aborto mata um ser humano indefeso e que nem pode expressar sua dor ao morrer. Já dizia Santa Madre Tereza de Calcutá, “Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obter o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.” Ela também afirmava, que: “Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus, os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.”
 
Além de Madre Tereza que foi uma grande pró-vida, temos outro pro vida universal que deve ser lembrado e que celebramos sua data no próximo dia 22. Este é São João Paulo II e ele dizia: “Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável.” João Paulo II defendeu com veemência a vida, criou os primeiros organismos na santa sé especializados em defender a vida, foi sempre anunciador e denunciador em favor da vida, condenou o aborto em inúmeros discursos e lugares. Portanto peçamos a intercessão deste santo para que também tenhamos a coragem de sermos verdadeiros pró-vidas. E claro, como São João Paulo II peçamos a ajuda da Virgem Maria, para nos proteger, conduzir e com sua intercessão, lutemos contra a cultura de morte. Agradeço sua ajuda tão necessária e saiba que a Missão Maria de Nazaré quer ser uma obra de defesa da vida e que sua ajuda faz com que isso se torne cada vez mais eficaz. Deus lhe pague!
Eduardo Rivelly – Fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »