Banner Principal Formações

O autor do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

São Luís Maria Grignion de Montfort (☆1673 – 1716) nasceu em 31 de Janeiro de 1673, em Montfort, na Bretanha francesa, filho de João Batista Grignion de Bachelleraie e Joanna Visuelle de Chesnais.

Ele era o filho mais velho de uma numerosa família, tinha ao todo 17 irmãos, sendo um padre, um irmão dominicano, uma irmã beneditina e uma irmã sacramentina.São Luís foi batizado logo depois do seu nascimento,após ser crismado acrescentou em seu nome Maria. Com 11 anos entrou no colégio jesuíta de Rennes e nele recebeu uma grande formação humana e espiritual.

No mesmo colégio, concluiu o curso de filosofia em 1692, no ano seguinte sentiu-se o chamado ao sacerdócio, ingressou no seminário de São Sulpício estudou teologia na Universidade de Sorbonne, recebendo excelente formação teológica, que foi a base do seu trabalho missionário. Foi ordenado sacerdote em 5 de Junho de 1700. Decidiu ser padre para dedicar-se à evangelização dos povos estrangeiros, socorrer os pobres e proclamar o Reino de Jesus Cristo por Maria.

Foi fundador dos Padres monfortinos e das Filhas da Sabedoria. Missionário, poeta, taumaturgo, doutor mariano, místico e organizador, homem provado por fortes cruzes e perseguições, Montfort chamou a atenção dos seus contemporâneos e repercute hoje, pela sua vida e obra vivida e escrita, um verdadeiro modelo de santidade.

Antes mesmo de sua morte, ele nos escreveu o livro o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, que fala-nos da devoção a Nossa Senhora e da necessidade da consagração a ela, pois foi por Maria que Cristo veio ao mundo e é também por ela que ele deve reinar no mundo como o santo diz em seu livro, no tratado São Luís nos traz um método simples e eficaz de consagração, de forma a nos entregar inteiramente a Deus por a Maria, fidelíssima esposa do Espírito Santo, obra prima de Deus.

São Luís morre no campo de batalha, quando prega a missão em Saint-Laurent-sur-Sèvre, em 28 de Abril de 1716. São Luís construiu igrejas, com as suas próprias mãos, organizou cristandades, chegou a pregar mais de 150 missões. São Luís Maria ensinou a escravidão de amor a Nossa Senhora e anunciou a vinda dos Apóstolos dos Últimos Tempos.

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!

junia-150x150-1

Júnia Flávia

 

Psicóloga da Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II.

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »