Formações Geral Igreja

Novena de São Luís Maria Grignion de Montfort

1º DIA: UM SANTO PARA NOSSOS TEMPOS

MEDITAÇÃO
São Luís Maria Grignion de Montofort foi um homem de convicção, homem de fé e compromisso. Fala sobre Deus porque antes tomou tempo para falar com Ele no recolhimento e no silêncio da vida interior. Um homem de profunda oração e um grande observador. Cheio de ousadia e entusiasmo, apaixonado por Jesus, por Maria e pela Cruz. Missionário fervoroso e zeloso, incansável na salvação das almas… Pobre e amante da santa pobreza de Cristo.

Peçamos por intercessão de São Luís, que ele nos conceda nesse primeiro dia de novena sua coragem e audácia. Hoje nos diz São Luís: “Se não se arriscar algo por Deus, Nada de grande se fará”.

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus olho nesse momento para vos e peço-vos por intercessão de São Luís Maria Gringnion de Montfort que foi digno ser exaltado com UM SANTO PARA NOSSOS TEMPOS a graça que necessito (Aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

 

2º DIA: AMANTE DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

MEDITAÇÃO

“Quando chegará, meu irmão, esse feliz tempo, esse século de Maria, em que muitas almas escolhidas e obtidas do Altíssimo por Maria, perdendo-se a si mesmas no abismo de seu interior, se transformem em cópias vivas da Santíssima Virgem para amar e glorificar a Jesus Cristo?! Esse tempo só chegará quando os corações conhecerem e viverem a devoção que eu ensino: Para que venha o Reino de Jesus, venha o Reino de Maria!!!” (T.V.D 217)

Peçamos por intercessão de São Luís, nesse segundo dia da novena, a graça de um amor filial e verdadeiro à Nossa Senhora. “Se queres ser um grande santo, seja um grande devoto da Santíssima Virgem Maria” (São Luís Maria).

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado com AMANTE DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!Parte superior do formulárioParte inferior do formulário

 

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

 

3º DIA: PERFEITO ESCRAVO DE AMOR

MEDITAÇÃO

Nesses tempos modernos pode ser difícil falar de “escravidão de amor”, porém, sabemos que existe “UMA LIBERDADE QUE ESCRAVIZA E UMA ESCRAVIDÃO QUE LIBERTA”. Tal é a escravidão Mariana, que transforma nossas correntes não em um peso, mas em asas que nos fazem voar para Deus. Tal escravidão não é outra coisa que a imitação que o verdadeiro cristão faz da sua Boa Mãe a Virgem Maria. Ela foi quem primeiramente se consagrou a Deus quando assim falou ao Arcanjo Gabriel: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1, 38).

Peçamos por intercessão de São Luís, nesse terceiro dia da novena, a profunda humildade do qual ela é grande exemplo: “O que Lúcifer perdeu por orgulho, Nossa Senhora alcançou por humildade” (São Luís Maria).

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado com PERFEITO ESCRAVO DE AMOR a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

4º DIA: APAIXONADO DA CRUZ

 

MEDITAÇÃO

Apoiando-se naquela máxima de Jesus Cristo, de que para pertencer ao números de seus discípulos deve-se renunciar a si mesmo, carregar a sua cruz todos os dias e segui-Lo, São Luís procurava inspirar à todas as pessoas ao amor às cruzes seja da natureza que fossem, seja temporal ou espiritual, tais como enfermidades, injúrias, humilhações, desprezos, etc… Pregava esta grande verdade com suas palavras, mas principalmente com seus exemplos, testemunhando seu amor pela Cruz:

“Um amigo da Cruz é um homem escolhido por Deus, entre dez mil que vivem segundo os sentimentos e a razão, para ser unicamente um homem todo divino e elevado acima da razão, e todo em oposição aos sentimentos, por uma vida e uma luz de pura fé e por um amor ardente pela Cruz. Um Amigo da Cruz é um homem santo e separado de todo o visível, cujo coração está acima de tudo quanto é caduco e perecível, e cuja conversa está no Céu; que passa pela terra como estrangeiro e peregrino; e que, sem lhe dar o coração, a contempla com o olho esquerdo com indiferença, calculando-a com desprezo aos pés” (Carta aos amigos da Cruz).

Peçamos por intercessão de São Luís, nesse quarto dia da novena, o amor pela Cruz de Cristo. Como diz São Luís no trecho citado acima: Um amigo da Cruz é um homem escolhido por Deus.

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado com APAIXONADO DA CRUZ a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

 

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

5º DIA: ATENTO AO OLHAR DE MARIA

 

MEDITAÇÃO
Escravo é aquele que está totalmente dedicado ao seu dono, de tal forma que ele não precisa dizer uma palavra, pois basta que o seu dono faça um sinal, ou lhe dê um olhar; e rapidamente executa a sua ordem. Não discute, não fala, não replica. A vontade do escravo é a vontade do seu Senhor. Diz-nos São Luís: Queres chegar a ser santo, muito santo? Não se preocupe demais com o que fazer ou o que não fazer, olha para Maria, torne-te seu escravo de Amor, abandonando-te como uma pequena criança em seu colo, que teus olhos não se afastem de Maria. Observa atenciosamente suas indicações e faz então o que ela te diz. Caminharás por um caminho seguro e logo chegarás à santidade!

Peçamos por intercessão de São Luís, nesse quinto dia da novena, as virtudes da sensibilidade e a docilidade. Maria é atenta a todas as nossas necessidades, e sempre se dirige a nós como nas Bodas de Caná: “Faça tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5)

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado como alguém ATENTO AO OLHAR DE MARIA a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

6º DIA: INCANSÁVEL MISSIONÁRIO

MEDITAÇÃO

Era todo fogo na pregação!!! Onde Montfort chegava o pecado teria que sair correndo. Mas não era ele que conseguia as Conversões, era a Virgem Maria a quem ele invocava constantemente. Ela rogava a Jesus e Jesus tocava os corações. São Luís, ao término de um retiro deixou escrito: “Nasceu em mim uma grande confiança sem limites em Jesus e na sua Santíssima Mãe. Não tenho medo em ir às fazendas, nos campos, nos jogos, nem nos lugares de perdições”.

Peçamos por intercessão de São Luís, nesse sexto dia da novena, o Ardor Missionário. Aprendamos com ele que viajava com muita confiança, pois sabia que nunca estava só. Levava sempre consigo um crucifixo e uma imagem da Virgem Maria; Jesus e Maria se comportavam como os seus defensores!

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado como INCANSÁVEL MISSIONÁRIO a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

7º DIA: HOMEM DE VIDA INTERIOR

MEDITAÇÃO
São Luís passava horas e horas em oração, tinha uma fé viva. Como era a oração de Montfort? No seu livro, “O Amor à Sabedoria Eterna” ele nos diz: “devemos rezar com uma fé viva e perseverante, sem titubear, com uma Fé pura, sem necessidade em consolações sensíveis, sem visões ou revelações privadas”. E no livro, “O Admirável Segredo do Rosário”, diz: “Só a fé é suficiente, só a fé basta pra nós, agora que os santos evangelhos e todas as devoções estão firmemente estabelecidas!”. A oração é um diálogo com Deus, é elevar-se até o Criador, e o meio que São Luís nos dá para irmos até Deus é Maria Santíssima. Ela é o caminho fácil, curto, perfeito e seguro. Nela é que São Luís vivia um continua oração e nos diz: “Maria Santíssima é o Santuário onde encontramos o Divino Salvador.”

Peçamos por intercessão de São Luís, neste sétimo dia de novena, a graça de sermos almas de uma profunda vida interior. Esta é a forma de atuar as almas prediletas: “Se mantém dentro de sua casa, ou seja, mantém suas mentes nas verdades espirituais e não nas que são da terra. Se entregam à oração mental, seguindo o exemplo da Virgem Maria sua Mãe, cuja maior glória durante a sua vida era sua vida interior, e que meditava tudo em seu coração Imaculado.” (São Luís Maria).

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado como HOMEM DE VIDA INTERIOR a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

8º DIA: DEVOTO DE JESUS E MARIA

MEDITAÇÃO
O maior mistério que se honra e se celebra na devoção da escravidão de amor, é o Mistério da Encarnação. O mistério de Jesus Cristo presente no seio da Virgem Maria. Nele se contemplamos a escravidão de Jesus em Maria, e pedimos a graça de viver como Jesus em Maria, segundo aquela bonita oração: “Ó Jesus que viveis em Maria,
Vinde viver em vossos servos”.
Nela se manifesta a união intima que há entre Jesus e Maria. Eles são tão intimamente unidos, que um está totalmente unido ao outro. Jesus está todo em Maria, e Maria toda em Jesus; ou melhor Ela não vive mais, é Jesus que vive nela.

Peçamos por intercessão de São Luís, neste oitavo dia de novena, a autêntica devoção a Maria Santíssima. “Antes separamos a luz do Sol que Maria de Jesus. De sorte que Nosso Senhor será chamado Jesus de Maria, e a Santíssima Virgem Maria de Jesus.” (São Luís Maria).

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado como DEVOTO DE JESUS E MARIA a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

9º DIA: HOMEM DE CARIDADE ARDENTE

MEDITAÇÃO
Havia no coração do santo uma caridade ardente pelo próximo. E o amor é expansivo, é comunicativo, não reside em si. Por isso Montfort amava ardentemente os pobres, pobres materialmente e espiritualmente. Dos primeiros estava sempre à disposição, fazia-se seu escravo e buscava ajudá-los como podia. Muitas vezes saiu a mendigar de casa em casa em busca de ajuda para os seminaristas mais carentes economicamente. Muitas vezes trocava suas roupas com os pobres, chegando um dia as ser confundido como mendigo. Aos pobres espiritualmente, rezava, penitenciava-se e pregava. A característica principal de pregação de Montfort era o entusiasmo. Tinha uma eloquência forte, viril, terna, convincente. O reino de Jesus Cristo por Maria, fazê-la conhecida e amada, para fazer Jesus conhecido e Amado.

Peçamos por intercessão de São Luís, neste nono dia de novena, as virtudes da Fé da Esperança e da Caridade. A caridade de São Luís consistia em conduzir as almas acorrentadas pelo amor aos pés de Maria, para que esta boa Mãe as conduza a seu Divino filho. Este é o belo programa que Montfort idealizou e ao qual consagrou sua existência.

ORAÇÃO FINAL

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado como HOMEM DE CARIDADE ARDENTE a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração. Amém!

Reze: 1 Pai Nosso / 3 Ave- Maria / Glória ao Pai

——————————————————————————-

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »