Notícias

MMN participa da marcha contra pedofilia e prevenção às drogas, em Divinópolis.

 Nesta segunda-feira, 18 de maio, pela manhã, os acolhidos da Comunidade Missão Maria de Nazaré, coordenadores e técnicos das casas de acolhimentos estiveram presentes na “Marcha contra a Pedofilia e Prevenção às Drogas”. O promotor da infância e da juventude, Carlos Fortes, com a Secretaria Adjunta de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos realizaram o evento, com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, da  Polícia Militar e  do Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD).

  A marcha saiu da Praça Dom Cristiano (Catedral) e passou pelo centro da cidade de Divinópolis com faixas carregadas por alunos de escolas municipais que participam do projeto PROERD da Polícia Militar e também por participantes de projetos com adolescentes que estão nesta ação de prevenção e cuidado com as drogas. Participaram da passeata o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e autoridades relacionadas a prevenção às drogas e ao combate à pedofilia. Para o secretário adjunto de políticas sobre drogas e direitos humanos, Luiz Militão, a caminhada é uma importante intervenção social, “estamos nessa passeata com o propósito de combater a pedofilia, o bullying e prevenir as crianças e adolescentes sobre drogas. Sensibilizamos em massa para a conscientização e a prevenção dos adolescentes e crianças que estão vulneráveis a estes problemas”.

 A MMN realiza trabalhos de prevenção e também de cuidados com adolescentes que estavam em contato com as drogas. “Nós, que realizamos na comunidade ações preventivas às drogas com adolescentes, estamos alegres em participar da marcha, é importante sensibilizar a sociedade sobre esse propósito”, ressalta Matheus Dias, membro da MMN e conselheiro do COMAD.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »