Notícias

Missões de Semana Santa 2018

A Igreja Católica celebrou entre os dias 25 de março à 1º abril a Semana Santa. São dias intensos de reflexão e oração. Na Diocese de Divinópolis, todas as comunidades de todas as paróquias recebem os missionários para presidirem as Celebrações específicas de cada dia. À convite do Padre Carlos Henrique, Pároco da Paróquia de São Judas Tadeu, em Divinópolis, a Missão Maria de Nazaré conduziu todas as celebrações e atividades na comunidade Jesus Misericordioso, no bairro Jardim Copacabana. As celebrações aconteceram debaixo de uma tenda montada no lote onde futuramente será construída a igreja.

Coordenadas pelos missionários José Maria Gontijo e Lucas Francisco, as Missões da Semana Santa começaram no Domingo de Ramos, com a Procissão de Ramos, conduzida pelos responsáveis da missão, e pela Santa Missa, presidida pelo padre Carlos Henrique.

De segunda à Terça-feira Santa as celebrações aconteceram de forma já tradicional, com as procissões de depósitos e encontro.

A partir do Tríduo Pascal, iniciando com a Celebração da Ceia do Senhor, toda a comunidade esteve presente.

A Sexta-feira da Paixão iniciou com uma Via Sacra pelas ruas do bairro, onde os missionários conduziram um forte momento de interiorização e reflexão das estações da Paixão de Jesus.  Logo em seguida, os dezenas de missionários da Missão Maria de Nazaré saíram pelas casas do bairro para promover breves momentos de evangelização, onde partilharam a Palavra de Deus e rezaram com os moradores. Às 15h, dezenas de moradores, juntamente com os missionários, participaram da Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus. Para encerrar as atividades do dia, aconteceu a tradicional encenação e de um momento de oração.

Já no Sábado Santo, ou Sábado da Aleluia como também é conhecido, as atividades deram início às 8h, com as visitas nas casas e com um momento de espiritualidade e recreação catequética com as crianças. Durante toda a manhã as crianças participaram de diversas atividades que as levaram a refletir o verdadeiro sentido da Páscoa. O momento foi encerrado com um lanche e com a entrega de chocolates. As atividades do dia foram encerradas com a celebração que é o ápice do catolicismo, a Vigília Pascal.

As Missões de Semana Santa foram encerradas com a celebração da Missa de Páscoa, presidida pelo Padre Júlio Antônio, no final da tarde do domingo, dia 1º de abril. Logo após a celebração aconteceu uma confraternização comunitária.

O nosso muito obrigado ao padre Carlos Henrique. Que essa oportunidade de sentir o amor de Deus através de seus paroquianos se repitam com frequência!  O nosso muito obrigado também aos moradores do bairro Jardim Copacabana. Vocês nos evangelizaram! Feliz Páscoa!

CONFIRA AS FOTOS:

[print_gllr id=26834]

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »