Notícias

Missionários da Missão Maria de Nazaré participam da abertura da 11 Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Divinópolis

No dia 22 de novembro, término do ano litúrgico, a Igreja Católica comemora a “Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo” e junto com ela, a cada ano, o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. E, pela segunda vez, a Diocese de Divinópolis preparou uma festa para celebrar o dia dos leigos, com uma celebração chamada de Festa do Povo de Deus. No ano passado, a Festa do Povo de Deus aconteceu no dia 23 de novembro, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis, e contou com a presença do Fráter Henrique. Neste ano, o evento aconteceu Complexo Esportivo da Universidade da cidade de Itaúna.

A segunda edição da Festa do Povo de Deus começou por volta das 14h com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, aconteceu um momento de formação sobre a importância do Laicato na vida da Igreja, ministrada pelo Kater Filho. Kater é consultor de Marketing Católico, Diretor de TV, radialista, músico, professor universitário, com título de Mestre pela USP – Universidade de São Paulo, com a tese: O Marketing Aplicado à Igreja Católica. Articulista e Escritor, com 4 obras publicadas pelas editoras Loyola e Ave Maria. Teólogo formado pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, dos Padres Dehonianos, em Taubaté. 58 anos completos. Formado em Administração de Empresas, com especialização pela ESPM – Escola Superior de Propaganda Marketing e mestrado pela USP – Universidade de São Paulo. Fundador e diretor do IBMC – Instituto Brasileiro de Marketing Católico, é responsável pela criação da matéria Marketing Católico no Brasil. Em todo o mundo, profere conferências sobre o tema no Brasil e no exterior. É consultor de marketing católico dando consultoria a dezenas de instituições no Brasil, entre elas, ao Santuário de Nazaré, em Belém, responsável pela festa do Círio de Nazaré; ao Santuário do Pai Eterno, em Trindade, Goiás; a Basílica de Aparecida do Norte, SP, a Rede Vida de Televisão (onde desenvolveu o projeto Button do Papa, o maior case de marketing católico do Brasil, que levantou dois milhões de dólares em 4 meses, quando da última visita do Papa João Paulo II ao Brasil). É consultor de marketing junto a diversas congregações e dioceses no Brasil. Juntamente com sua esposa, Alaice, prega,  há 24 anos, retiros para casais por todo o Brasil com o tema O Amor em suas três dimensões: Eros, Philos e Ágape. Já passou por mais de 120 dioceses no Brasil falando para o clero, a convite dos bispos, sobre o tema Marketing Católico.

Após a palestra, aconteceu uma apresentação musical de uma orquestra da cidade de Divinópolis. Em seguida, deu início a Santa Missa de encerramento da Festa do Povo de Deus e de abertura da 11ª Assembleia Diocesana de Pastoral. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada pelos padres Emerson Cunha, Adão Carlos, Anderson Bastos, Philippe Berger, Anoar Rossetto,Adriano Bolognani, Geraldo Flores, Gilmar Pinheiro, Carlos Henrique, Philipe Fernandes, Francisco dos Anjos, Célio Antunes, Hermínio, Lúcio Camargos, Cláudio, Francisco Cota e Guilherme.

Toda a estrutura da segunda Festa do Povo de Deus ficou por conta das paróquias da cidade de Itaúna. Em um trabalho muito bem organizado e articulado pelo Padre Carlos Medeiros, Pároco da Paróquia de São José, de Itaúna. Todos os que estiveram presente na Festa ficaram atentos na abertura da Assembleia, que contou até com uma réplica da Catedral Diocesana.

 

A Missão Maria de Nazaré foi representada pelo fundador Eduardo Rivelly e pelo missionário Túlio Veloso.

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »