Notícias

Missão Maria de Nazaré recebe decorativos Natalinos

O Natal é sempre um momento de muita alegria, principalmente para nós cristãos, no qual comemoramos o nascimento daquele que é o “Príncipe da Paz”, que veio para iluminar e mostrar o quão grande é amor do Pai para com seus filhos.

É um tempo também de decorar a casa para receber a família. O clima do Natal é sempre contagiante e inspirador, pois deixamos fluir o lado criativo, produzindo do mais singelo ao virtuoso objeto natalino, para deixar o ambiente mais bonito e harmonioso.  São inúmeros símbolos que remete o Natal: guirlanda, árvore com bolinhas coloridas, Ceia de Natal, troca de presentes, Papai Noel, estrela, vela, reis magos e o principal de todos: presépio, que remete o singelo momento da Sagrada Família.

Como esta data já está bem próxima, a Comunidade Missão Maria de Nazaré, já estão se preparando para celebrar essa grande festa.  E para deixar o ambiente ainda mais alegre, os amigos Ângela e Gê, pais do funcionário Guilherme Amaral, doaram guirlandas confeccionadas com balas, para colocar nos Abrigos e Casas de Recuperação da Comunidade. As guirlandas que foram feitas com todo carinho, além de enfeitar o ambiente, irão adoçar a vida dos adolescentes assistidos.

E a história da Guirlanda é bem interessante, ela que pode ser feita de várias formas, como: balas, plantas, galhos secos, pedrarias. De acordo com alguns estudiosos, ela surgiu na Roma, pois os romanos acreditavam que presentear como ramo de planta, trazia saúde. Sendo assim, passaram a enrolar esses ramos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma família tivessem saúde.

Agradecemos a toda a família do Gui, que Deus lhes dê muita paz, saúde e bênçãos.

 

Por Luana Natacha

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »