Notícias

Missão Maria de Nazaré realiza visita à Subsecretaria de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais

Na tarde desta quarta-feira, dia 28, os membros da Comunidade Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly, Matheus Dias e Túlio Veloso, acompanhados do missionário Cláudio da Missão Mundo Novo, realizaram um visita à Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SUPOD) do Estado de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O motivo da visita foi fazer uma visita cordial à nova subsecretária Patrícia Magalhães. Também participaram da reunião o Luciano Pinheiro e a Cláudia Gonçalves, servidores da SUPOD.

Na ocasião, Matheus Dias, coordenador da Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II, colocou a instituição à disposição da SUPOD. Eduardo Rivelly, fundador da MMN, também reafirmou essa disposição à subsecretaria colocando também toda a Comunidade à disposição, com o que a SUPOD precisar.

SUPOD 

A Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod), vinculada a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, tem como competência coordenar, planejar e acompanhar a política sobre drogas, em níveis estadual, regional e local. Planejar, coordenar  e acompanhar a política referente à temática, apoiando as funções normativas e fiscalizadoras do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conead), em consonância com a política pública relativas a Segurança Pública é uma de suas atribuições.
Entre as ações desenvolvidas pela Subsecretaria está o desenvolvimento e a coordenação da sistemática de avaliação da qualidade de avaliação da qualidade dos serviços ofertados pelas entidades da Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico e demais instrumentos de parceria. Além disso, é responsável pela interlocução com os municípios, por meio dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas, que fortalecem a participação da sociedade, exercendo o controle social de forma dinâmica e efetiva.
A política desenvolvida em Minas Gerais unifica estratégias de prevenção, atenção ao dependente químico, assistência especializada e mobilização comunitária, embasadas em evidências científicas e legitimadas pelo diálogo com diversos setores da sociedade.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »