Notícias

Missão Maria de Nazaré realiza encontro de aprofundamento “Teologia do Corpo”

 Neste final de semana, dias 21 e 22 de março, a comunidade Missão Maria de Nazaré está realizando o encontro de aprofundamento “Teologia do Corpo”, nas obras sociais da Diocese de Divinópolis. O evento terá a realização de palestras sobre as catequeses escritas pelo Papa João Paulo II no início de seu pontificado que respondeu vários questionamentos vividos pelo homem.

  O encontro contou com a presença dos missionários da comunidade MMN e convidados como Tiago Borges, seminarista e missionário da Comunidade Católica Presença (graduando em Filosofia) e também Tércio Apolinário, membro da Comissão de Formação do Ministério Jovem de MG, (doutorando em ciências do esporte – UFMG). As palestras foram relacionadas a sexualidade e afetividade que o homem vive hoje, e que o estudo do papa, na Teologia do Corpo nos ensina e reponde.”  O intuito do encontro é aprofundar o conteúdo que é a Teologia do Corpo escrita pelo Papa João Paulo II, levantar multiplicadores da teologia, buscar pessoas que se identifiquem no assunto e queiram estudar sobre ele. O propósito então, é levar as pessoas a ter a experiência de saber qual a vontade de Deus para o ser humano, e o que Ele espera das pessoas, vejo que os participantes tem a oportunidade de dominar o assunto e multiplicá-lo  ” afirma Valdo Júnior missionário da MMN.  A catequese do papa diz que Jesus é a perfeita concretização do casamento de Deus com a humanidade  e que isso  livra o homem das concupiscências e faz seguir um caminho santo. “O homem tem dificuldades de compreender a si mesmo, porque ele não olha para a realidade da criação. Nós estamos nos propondo aqui, neste final de semana, olhar para Cristo que é o homem perfeito, aquele que revela o que é ser homem. Olhando para Cristo, para suas palavras e dentro do ensinamento do Papa João Paulo II, podemos entender de fato, “quem eu sou”, e a partir disso, podemos nos expressar de uma forma mais intensa e em unidade com projeto original de Deus” ressalta o seminarista, Tiago Borges. “A teologia do corpo consegue agrupar todos os sentidos da vida, conseguimos entender a nossa realidade, quem nós somos, os nossos desejos e as nossas vontades. O estudo das catequeses consegue responder tudo isso, a nossa atualidade, o que fazemos com nosso próprio corpo” ressalta Tércio Apolinário, palestrante do encontro.

     A MMN realiza este encontro com o intuito de mais uma vez, formar, oferecer conhecimento e espiritualidade através das palavras de Deus e responder dúvidas da realidade que as pessoas vivem hoje.

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »