Banner Principal Notícias

Missão Maria de Nazaré realiza 3º Kairós para Casais, tempo de graça e intimidade com Deus

Foi realizado nesse domingo dia 29, no Centro de Formação MMN, mais um encontro para casais, um momento de oração, formação, graça e crescimento na vida a dois. Participaram do Kairós casais de namorados, noivos e casais selados com o elo matrimonial. Em meio a tantas deturpações de sentido e valor humano, é preciso resgatar diariamente o plano sonhado por Deus para cada um de nós, e assumi-lo enquanto homem, mulher, casal, família.

O encontro iniciou na parte da manhã com a pregação ministrada pelo casal Eduardo e Carla Rivelly fundador e co-fundadora da Comunidade Missão Maria de Nazaré. Em sua partilha, eles fizeram a reflexão do Livro de Gênesis 2,18 – “Javé Deus disse: não é bom que o homem esteja sozinho. Vou fazer para ele um auxiliar que lhe seja semelhante”. Prosseguindo nos versículos seguintes 22 e 23, é possível ver na história, o momento da criação da mulher, vinda a moldura do homem: “Depois, da costela que tinha tirado do homem, Javé Deus modelou uma mulher e apresentou-a para o homem.  Então o homem exclamou: está sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Este momento da criação da mulher, nos leva a refletir o sentido e a relação que deve existir entre o ser masculino e feminino. Como afirma Carla Rivelly “a mulher foi tirada da costela do homem para ambos caminharem juntos em dignidade e valor”. A valoração da costela, é afirmar o sentido de igualdade que, não foi tirada da cabeça para ser superior e nem dos pés para ser submissa. Esse desejo de caminharem juntos, deve ser o anseio de todo casal cristão, pois é sonho de Deus para seus filhos, como afirma Carla Rivelly “os casais cristãos foram feitos em igualdade para viverem a dignidade, mas cada qual assumindo e ocupando o seu lugar de homem e mulher”.  Falar da igualdade entre homem e mulher, não elimina a   diferença física, psíquica e emocional, existente entre o ser masculino e feminino. Sabemos bem dessa diferença e que a mesma deve ser respeitada, cada qual assumindo o papel lhe cabível, o ser homem assume seu papel de pai e a diferença do ser mulher assume o seu papel de mãe. A diferença entre o casal não deve ser motivo de brigas e discórdias e sim, de ajuda mútua, um complementando o outro.  “Somos diferentes e a gente se completa”, afirma Carla Rivelly, exemplificando como testemunho de vida matrimonial.

Assista, na íntegra, a pregação:

 

A segunda palestra na parte da manhã foi ministrada pelo casal Adriano e Marília, que deram o seu testemunho de vida conjugal, de casal cristãos e fizeram um momento de oração junto com os casais, que puderam ter um momento de intimidade com Deus, curando as feridas, traumas, ressentimentos, marcas que impediam que o casal vivesse em paz, em harmonia “Senhor, se tu queres, tu podes me curar e livre serei”.

Assista a pregação do casal Adriano e Marília:

E para concretizar esse momento de cura e libertação, os casais puderam ter um momento de adoração a Jesus na Eucaristia e ali entregar seus relacionamentos e tudo que os impedem de ser feliz e de assumir seus verdadeiros papeis.

O tempo de graça entre casais, teve continuidade na parte da tarde, com uma nova pregação do Eduardo e Carla Rivelly, que falaram sobre a Encíclica Amoris Lattis, estruturada pelo Papa Francisco.

Assista a pregação completa:

 

A cada momento de partilha, oração, era possível ver a alegria e a emoção nos olhos de cada casal, por terem a oportunidade de estar vivenciando aquele momento, de estar recebendo luz e força, para fortalecer e resgatar o amor a dois – “o que Deus uniu, o homem não separa”.  O casal Sueli e Miguel casados há 1 ano e seis meses, buscaram o encontro pela primeira vez, após dificuldades na relação e que vivenciaram grandes momentos de intimidade no Kairós, “sentimos  Deus tão próximo de nós e vimos que  com  fé conseguiremos passar pelas barreiras que sempre vem, mas as pedras no caminho vão rolar, com fé em Deus”, afirma Sueli. Ainda muito agraciada por tudo que viveu neste encontro, Sueli complementa sobre o que é viver esse momento a dois “pude sentir a presença do espirito santo que é muito importante para nós”, descreve-a emocionada.

Não só os casais marido e mulher experimentaram esse tempo de graça, os namorados também buscaram por fortificar a relação, pois o namoro é a base para uma família santa, um matrimonio abençoado. O casal de namorados Bianca e Gabriel, já namoram há 2 anos, e relataram a importância de participar do kairós a dois: “está sendo uma experiência única de crescimento espiritual, de vivenciar mais momentos íntimos com Deus”, afirma Bianca. Gabriel complementa e afirma “é com Deus que sustentamos o namoro”. Eles ainda reforçam uma reflexão falada na pregação do Adriano e Marilia, “no início de tudo, o relacionamento tem que ser eu, ela e Deus, esse deve ser o trio”. Bianca finalizou reforçando a importância do casal buscar momentos de formação espiritual “precisamos estar unidos e juntos à Deus, caminhar juntos na santidade, viver um namoro santo, para vivenciar um possível matrimonio”.

O Kairós foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Padre Bento.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS.

 

POR Luana Natacha

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »