Banner Principal Notícias

Missão Maria de Nazaré promove edição teen do retiro “É Possível Ser Feliz”

Realizado há mais de 11 anos, o Retiro “É Possível Ser Feliz” é um dos principais retiros promovidos pela Comunidade Missão Maria de Nazaré e já reuniu aproximadamente 3 mil  jovens. Durante todo esse tempo, o retiro tem sido um grande celeiro de vocações para a MMN, para outros movimentos, comunidades e pastorais. O jovem é convidado a participar durante o retiro de pregações, adoração ao Santíssimo, Santa Missa, dinâmicas, dentre vários outros momentos, fazendo com que ele tenha a experiência com a verdadeira alegria. E nos próximos dias 18,19 e 20 de novembro, mais uma edição do retiro será realizada em Divinópolis e é voltada para os jovens de 14 a 17 anos.  A assessoria de comunicação da Missão Maria de Nazaré, conversou com a missionária e coordenadora do retiro Dafinne Walesca e ela contou um pouco sobre a estrutura e as novidades para essa edição:

Assessoria de comunicação: Qual o objetivo do retiro?

Dafinne Walesca: O Retiro EPSF é um evento com a finalidade de levar os jovens a uma verdadeira experiência com Deus através de diversos momentos como louvor, animação, pregação, adoração e convivências, fazendo assim com que encontrem a verdadeira felicidade.

Assessoria de comunicação: Como será a programação das atividades?

Dafinne Walesca: Para essa edição estamos preparando diversas novidades e momentos que irão envolver os adolescentes de uma maneira diferente e completamente voltada para o público jovem. O retiro terá início na sexta-feira (18) ás 19h e término no domingo (20) ás 18h.

Assessoria de comunicação: Qual o local da realização do retiro?

Dafinne Walesca: O EPSF irá acontecer no Centro Franciscano, na Rua Minas Gerais 582- Centro, em Divinópolis. O local tem uma estrutura incrível, super aconchegante e preparado para receber os participantes durante o retiro, desde os auditórios com ar condicionado, aos jardins da casa, tudo é especialmente preparado para proporcionar aos participantes um fim de semana incrível.

Assessoria de comunicação: Porque o adolescente deve participar do retiro?

Dafinne Walesca: A felicidade é algo buscado por todas as pessoas durante suas vidas. Especialmente na juventude é comum se enganar pensando que diversas coisas nos fazem feliz, sem perceber que cada vez mais essa atitude traz apenas mais angustias e desesperanças. Isso acontece porque o que verdadeiramente buscamos, mesmo quando não se percebe, é uma vida com a presença constante de Jesus. Apenas assim conseguiremos ser felizes, pois “A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria”! Nesse fim de semana os adolescentes terão uma oportunidade de vivenciar essa experiência de estar mais próximos de Deus, além de poderem conhecer várias outras pessoas que possuem o mesmo objetivo e vivenciarem um fim de semana super divertido e animado de uma forma diferente.

Assessoria de comunicação: Qual é a mensagem que você deixa para os jovens que estão indecisos

Dafinne Walesca: Se você ainda está em dúvida se vai participar, por não conhecer alguém que vá ao retiro, por vergonha do que os outros possam pensar ou sem saber ao certo como será: Seja corajoso! Tenho certeza que você está curioso, então dê esse passo: Acredite: Esse pode ser o fim de semana que irá transformar sua vida para melhor. No mínimo você fará várias amizades e irá se divertir bastante, mas, além disso estará se deixando alcançar por aquele que quer te fazer sempre feliz! Estamos te esperando, sei que não irá perder essa chance.

Por Luana Natacha

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »