Notícias

Missão Maria de Nazaré promove Manhã de Evangelização no Presídio Floramar, em Divinópolis

Todas as quintas-feiras, desde 2010, o Frei José da Cruz, OFM, juntamente com o Anderson Moreira, agente da Pastoral Carcerária, realizam visitas no Presídio Floramar, em Divinópolis. Além disso, mensalmente, sempre aos terceiros domingos, a Missão Maria de Nazaré (MMN) realiza uma Manhã de Evangelização no Centro Socioeducativo. Esta é a presença católica na realidade carcerária em Divinópolis.

Além dessas visitas períodicas, a Igreja se faz presente na Flormar em períodos marcantes, como por exemplo no Natal e na Semana Santa.

Na manhã desta quarta-feira, 12, a convite da diretoria da Floramar, a Missão Maria de Nazaré promoveu uma manhã de evangelização para os detentos do presídio. Estiveram presentes o Dom José Carlos, o Frei José da Cruz, o Andreson Moreira, e os missionários da MMN Eduardi Rivelly, Matheus Dias, Max Myller e Túlio Veloso.

O grupo visitou dois pavilhões masculino e um feminino. Na ocasião, Dom José Carlos ministrava uma pregação e dava uma palavra de apoio e incentivo aos detentos. Em seguida, a MMN conduzia um momento de oração através da música. Sempre após o momento de reflexão, Dom José Carlos visitava todas as celas do pavilhão. A visita foi finalizada com um momento de reflexão para os funcionários do setor administrativo do Presídio Floramar, onde Dom José Carlos destacou a importância do trabalho deles.

O Presídio Floramar tem como Diretora Geral a Elisabeth Pinheiro, e como Diretora de Atendimento a Caroline Queiroz. Atualmente, o presídio conta com 734 detentos, sendo que a capacidade da unidade é de 277.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »