Notícias

Missão Maria de Nazaré promove 4ª edição do Kairós para Casais embasado na exortação apostólica “Alegria no Amor”

Embasado na exortação apostólica Amoris Laetitia (Alegria no Amor), escrita pelo Papa Francisco após encontros dos bispos com as famílias, a Missão Maria de Nazaré promoveu entre os dia 10 e 11 de setembro, a 4ª edição do Kairós para casais (tempo de graça), idealizado pelo Projeto Amor Fecundo da Comunidade em parceria com a Pastoral Familiar da Diocese de Divinópolis.

E neste primeiro dia de encontro, quem esteve pregando para os casais e conduzindo o momento de adoração e a Santa Missa, foi o Padre Dr. José Eduardo Silva da Diocese de Osasco São Paulo.

Padre José Eduardo em simples e sábias palavras reforçou entre os casais a importância da oração e da vigília para a construção da vida a dois. “Devemos estar em oração constante, não viveremos o matrimonio sem luta e o mal a todo momento quer destruir o seu casamento”, ressalta Padre José Eduardo. Comparando como um ladrão que espera uma “brecha” para atacar, o inimigo também espera de uma brecha, de um descuido do casal ou de pequenos detalhes e palavras para semear o mal e a discórdia nos relacionamentos, explica Padre José Eduardo e complementa “nossas armas não são carnais mais espirituais, devemos nos revestir com a couraça da justiça, a armadura de Deus”. Padre José Eduardo também ressalta que não devemos ter medo de ir à luta pela família “a sua casa será uma Igreja à medida que você transformá-la em uma Igreja”, destaca Padre José Eduardo. “Não tenho medo de dizer a verdade ao seu cônjuge, de dizer a sua fragilidade para que ele(a) te ajude a ser forte”. Com essas palavras, Padre José Eduardo destacou outro ponto importante na vida conjugal que é a verdade: “a nossa fraqueza é protegida pela verdade”.

No segundo dia do Kairós, quem também pregou para os casais foi o casal Eduardo e Carla Rivelly (Fundador e Cofundadora da Comunidade Missão Maria de Nazaré), onde falaram sobre a importância do amadurecimento de um casal com o sofrimento. E, por fim, a Médica Ginecologista Dr. Fabíola Borges falou dos benefícios do Método de Ovulação Billings (MOB).

Luana Natacha

[print_gllr id=16441]

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »