Notícias

Missão Maria de Nazaré presente na inauguração do Banco de Alimentos de Divinópolis

Na manhã desta terça-feira, 22, aconteceu a inauguração do Banco de Alimentos da Prefeitura de Divinópolis. Várias entidades estiveram presentes, dentra elas, a Missão Maria de Nazaré, através do missionário Matheus Dias.

A obra, construída no Pátio da Prefeitura no bairro Espírito Santo, possui uma área construída de 1,2 metros quadrados e uma área pavimentada de 453 metros quadrados.  Com recursos da ordem de R$ 464,3 mil, o projeto do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis tem a missão de promover a segurança alimentar e valorizar a agricultura familiar.

“O Banco de Alimentos será a casa da agricultura familiar. Será a cereja do bolo em todo esse projeto bem sucedido de incentivar a agricultura familiar que nós criamos junto com a Aprafad (Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis), com o Conselho de Segurança Alimentar e com o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável”, afirmou o prefeito.

Vladimir destacou que o projeto incentiva a agricultura familiar, movimenta a economia da cidade com quase R$ 1 milhão, distribui alimentos para 40 entidades e o ainda complementa a alimentação de 15 mil alunos da rede municipal.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Agronegócios, o Banco de Alimentos fornecerá alimentos com condições nutricionais para serem consumidos, mas sem aceitação comercial.

A Missão Maria de Nazaré também será beneficiada pelo Banco de Alimentos.

Com informações da Prefeitura de Divinópolis

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »