Notícias

Missão Maria de Nazaré participa da cerimônia de inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Divinópolis

Aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, às 16h, a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar da cidade de Divinópolis.  sede será instalada no bairro Esplanada, à rua Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, número 312.A Missão Maria de Nazaré se fez presente na cerimônia através do coordenador da Comunidade Terapêutica Chácara São João Paulo II, Matheus Dias.

O Conselho Tutelar é uma grande parceira da Associação Missão Maria de Nazaré. Sempre que possível a coordenadora do Conselho Tutelar, Adriana Eva, se faz presente nas ações nas casas de acolhimento assistidas pela MMN.

De acordo com a Adriana Eva, a nova sede irá proporcionar um atendimento mais humanizado às famílias e crianças assistidas pelo conselho.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Pelo estatuto deve haver, no mínimo, um Conselho Tutelar em cada município e em cada região administrativa do Distrito Federal, como órgão integrante da administração pública local, composto de cinco membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos. Para a candidatura a membro do Conselho, são exigidos os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral, ser maior de 21 anos e residir no município.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »