Notícias

Missão Maria de Nazaré marca presença no encontro Sarados em Cristo, em Santo Antônio do Monte

Aconteceu no último final de semana, 25 e 26 de junho, em Santo Antônio do Monte, o Encontro Sarados em Cristo. Um encontro promovido pelo Grupo de Oração Frutos de Maria, da Renovação Carismática Católica.  Uns dos palestrantes do evento foram o fundador da Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly, e sua esposa, Carla Rivelly. Além da presença da família do Eduardo, o encontro contou com a presença dos missionários Pâmela Aila e Marcos Vinícius, que ficaram no stand da comunidade, durante todo o evento.

FRUTOS DE MARIA

O Grupo de Jovens Frutos de Maria teve seu início oficial no dia 04 de julho de 2003, onde alguns jovens se reuniram, após terem participado de um encontro diocesano de Jovens da cidade de Arcos-MG, e alimentaram o sonho e o forte desejo de se criar um grupo de oração de jovens em Santo Antônio do Monte.

Embora nessa data tenha acontecido de fato o seu marco inicial, o Grupo de Jovens Frutos de Maria é um sonho de muitos anos, e uma concretização de muitas promessas de Deus para a Renovação Carismática de Santo Antônio do Monte.

Esse grupo foi acima de tudo um “Sonho de Deus” para os jovens dessa cidade, um sonho que hoje é realidade e que rompe barreiras na evangelização da juventude. Esse sonho foi primeiramente fecundado por Deus no coração de um dos seus primeiros membros, Francisco, quando ainda era criança, e que tinha no seu coração um forte desejo de ver toda a juventude, que andava por caminhos tortuosos, ser renovada pela experiência de Deus, e que tinha em si a certeza de que um dia esse grupo se tornaria realidade.

Mais tarde, um grupo de jovens foi proposto logo após uma experiência de oração para jovens que aconteceu em setembro de 2002. Esse grupo começou a funcionar, mas terminou alguns meses depois, e dele restaram dois jovens: Francisco e Fernanda, que mantiveram aceso em seus corações o sonho de ver a juventude santoantoniense renovada pelo Espírito Santo.

Participando da então Secretaria Marta, Francisco e Fernanda, juntamente com mais outros 6 jovens (Alessandro, Camila, Zemi, Marildes, Liliane e Danilo) tiveram a oportunidade de participar de um Encontro Diocesano de Jovens da RCC que aconteceu em Arcos-MG no mês de Junho de 2003. Nesse encontro, o desejo ardente de concretizar esse “sonho” de Deus abrasou o coração desses jovens, e depois de muita oração e partilha, iniciaram o Grupo de Oração de Jovens “Frutos de Maria”, com sua primeira reunião no dia 04 de julho de 2003.

O primeiro coordenador do grupo foi Alessandro Souza Silva, que permaneceu na coordenação até início de 2006. Durante os 6 primeiros meses o grupo se reunia na casa do seu coordenador, e aos poucos muitos outros jovens foram se juntando, e com o aumento desse número, o grupo passou a ser realizado no Salão Paroquial, onde permaneceu por 1 ano. Logo depois, foi transferido para a Capela Senhor dos Passos, onde aconteceu durante 2 anos, e a partir de janeiro de 2008 na Sede São Vicente de Paulo e atualmente permanece novamente na Capelinha Senhor dos Passos, após sua reforma.

Um fato marcante para o Grupo Frutos de Maria, foi a realização do I Carnaval com Cristo, que aconteceu em fevereiro de 2004 e do I Restaurar-te (Experiência de Oração para Jovens), que aconteceu em setembro desse mesmo ano. “Nós não sabíamos o que fazer, mas queríamos um rosto novo para a Igreja, um rosto jovem e renovado. Fomos insistentes, e apesar de críticas e de inúmeras dificuldades, lançamos as redes, e pudemos experimentar uma grande vitória, e a cada vitória, um desejo ainda maior de resgatar mais jovens para Deus”, diz Fernanda Aparecida da Silva, uma das coordenadoras na época.

Com um espírito de ousadia e com um ardor missionário que sempre impulsionou esse grupo, muitos encontros foram realizados (Carnaval com Cristo, Restaurar-te, Encontros de Formação, Encontro Nova Vida, etc.), dentre outras atividades (atuações nos eventos da RCC municipal e também em eventos paroquiais e de outros movimentos).

A grande marca do Grupo de Jovens Frutos de Maria sempre foi a vivencia de comunidade e amizade entre seus membros, alicerçados por um amor maior, que sempre os uniu.

Depois de muitos anos, podemos ver os grandes frutos vindos do grupo Frutos de Maria, que conseguiu atingir uma grande parte da juventude de Santo Antônio do Monte, através das suas reuniões semanais, como também pelos encontros e atividades desenvolvidas pelo grupo. Temos a graça de ouvir inúmeros testemunhos de jovens que deixaram a droga, se livraram da depressão, tiveram suas vidas e famílias restauradas através da atuação do Grupo de Jovens Frutos de Maria em suas vidas.

Muitos dos que participam se tornam perseverantes e se engajam também na vida da comunidade e da Igreja, como também em outros movimentos e pastorais. É claro que o mérito não é nosso, mas acima de tudo de Deus, porque foi ele quem sonhou, construiu e guia esse grupo.

“Hoje podemos ver os planos de Deus bem traçados em nossas vidas, uma missão que ele nos confiou e que se concretiza a cada dia: Construir uma civilização do Amor.”.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »