Banner Principal Notícias

Missão Maria de Nazaré marca presença no 2º aniversário de Ordenação Episcopal de Dom José Carlos

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 25, a missa em Ação de Graças pelo segundo aniversário de Dom José Carlos à frente da Diocese de Divinópolis como bispo diocesano e de Ministério Episcopal.

IF

A Santa Missa, que foi presidida pelo próprio Jubilante, contou com a presença de vários amigos e familiares. Concelebraram com o bispo, os padres Paulo Sérgio, Luis Carlos Amorim, Carlos Eduardo, Vicente Ferreira, Washington Batista, Marcelo Francisco e Moacir Chagas Tavares.

A Missão Maria de Nazaré se fez presente através dos membros Lucas Josemar e Dayse Maria, que estavam acompanhados de seus filhos Maria Cecília e Miguel.

Em sua homilia, Dom José Carlos deixou bem claro que o bispo não consegue dar vitalidade e zelar do seu rebanho. Daí a necessidade de um presbitério que trabalha, celebra, reza e cuida; ouça:

“É certo que cada um de nós, o Bispo e os seus colaboradores mais próximos, têm seus limites e deficiências, mas é bem verdade que a somatória daquilo que cada um é capaz de fazer de bom tem dado a vitalidade que percebemos, podendo ainda fazer muito mais,” afirma o bispo:

Dom José Carlos também externou sua felicidade pelo fato da Diocese de Divinópolis estar passando por um processo de Assembleia Diocesana.

Natural de Itaúna, em 1983, José Carlos entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, non seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na  Pontíficia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de  antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, no dia 30/05/1993.
Durante boa parte de sua vida exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas.  Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.
Dom José Carlos é uma pessoa simples e de grande companheirismo. Conta com a amizade do clero e das pessoas mais humildes. É companheiro, sabe ouvir e orientar, com sabedoria, quem o procura. Em seu trabalho pastoral já atuou em diversas paróquias e comunidades. Sempre deixou verdadeiras amizades por onde passou. Tem profundidade no que fala, mais suas colocações são compreendidas por todos. É um homem de Deus e continuará conduzindo, com firmeza e doçura, a Diocese de Divinópolis.

No dia 26 de fevereiro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Divinópolis, e no dia 25 de maio do mesmo ano foi ordenado bispo e tomou posse na Diocese.

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

COM INFORMAÇÕES DA DIOCESE DE DIVINÓPOLIS

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »