Notícias

Missão Maria de Nazaré inaugura quarta casa de acolhimento

No dia 21 de junho, Dom José Carlos, minutos antes de presidir a missa de consagração dos membros da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, em uma conversa particular com o fundador da comunidade, Eduardo Rivelly contava da possibilidade da instituição assumir as meninas que até então eram assistidas pelo abrigo da Prefeitura de Divinópolis, porém Eduardo partilhou que tinha muito medo e insegurança. Mas durante a homilia, Dom José Carlos citou um trecho do Evangelho de Lucas, onde fala que Maria foi apressadamente servir Isabel, e pediu para que a Missão Maria de Nazaré tenha pressa e abrisse o abrigo para as meninas.

Abaixo você pode conferir essa fala do bispo; ouça nos 11:40:

 

E na noite da terça-feira, 16 de setembro, a pedido do bispo diocesano, a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré inaugurou a quarta casa de acolhimento, a Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Feminina.  A inauguração foi dada com a celebração da Santa Missa presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio. Estiveram presentes os membros da Missão Maria de Nazaré,  membros do Conselho da Criança e do Adolescente, funcionários e amigos que de alguma forma contribuem para os trabalhos da comunidade.

No final da celebração, Eduardo Rivelly tomou a palavra e falou do desafio que a comunidade está assumindo; ouça na íntegra:

 

 

Em seguida, Cybeli Silva, membro do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente da cidade de Divinópolis, tomou a palavra e falou que não tinha outra instituição melhor para assumir as jovens; ouça:

 

A Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Feminina será coordenada pela Maria José, mais conhecida como Mazé. Ela era educadora social na unidade masculina, e como mostrou muita competência para o cargo, a Missão Maria de Nazaré pediu para que ela assumisse essa nova responsabilidade na coordenação da nova casa.

 

A Casa de Maria Mãe e Mestra Unidade – Unidade Feminina fica na Rua Gustavao Corsão, 691 , no bairro São Judas, em Divinópolis.

Além da nova casa, a Missão Maria de Nazaré assiste a Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II, unidade masculina e feminina, onde acolhem jovens dependentes químicos, e a Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Masculina, que acolhe jovens que estão em situação de risco social. Todas as casas são para jovens de doze a dezessete anos de idade.

Veja as fotos AQUI.

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »