Notícias Sem categoria

Missão Maria de Nazaré dá inicio ao “Caminho Vocacional 2016”

Discernir a vocação, o chamado de Deus para nossas vidas, requer muita oração, caminho, ciência, para entender e realizar esse desígnio. Esse processo no qual chamamos de: caminho vocacional varia de missão, de comunidade e até da vocação no qual cada pessoa busca.
A Comunidade Missão Maria de Nazaré, realiza esse caminho anualmente, no principio do ano, com a abertura de um encontro geral, como aconteceu no ultimo domingo, (31) de janeiro. Esse encontro vem trazer aos participantes um conhecimento sobre o que é a Missão Maria de Nazaré, o ser Comunidade, o ouvir o chamado de Deus e o ser vida consagrada. Todas essas reflexões são ministradas pelos missionários da Comunidade.

Este primeiro encontro, contou a presença de 40 pessoas, entre homens e mulheres, que participaram atentamente às pregações dos missionários: Valdo Ribeiro, Eduardo Rivelly (Fundador da Comunidade MMN), Matheus Marçal e encerrando com a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlos Henrique, da Paróquia Senhor Bom Jesus.

O missionário Valdo Ribeiro levou a todos a refletirem sobre o que é “vocações”. A riqueza dessa palavra e completitude quando se realiza e se entende esse chamado. Quando se vive a alegria de realizar a vontade de Deus. O missionário Matheus Marçal, em sua pregação sobre o que é MMN, complementa que uma vocação só se realiza por amor: “Se não for por amor, não vale a pena”, afirma Matheus. Pois sabemos que o primeiro e verdadeiro amor vem de Deus e não há certeza e prova maior da imensidão desse amor, do que dar a própria vida. O missionário e fundador da Comunidade, Eduardo Rivelly, explicou aos presentes sobre o que é “Novas Comunidades”, esse termo utilizado pela Igreja, que explica o surgimento das Comunidades compostas por homens e mulheres que consagram suas vidas e vivem em missão a partir de um carisma e sob a luz do Espírito Santo.

Novas Comunidades
As Novas Comunidades surgiram com as mudanças afirmadas no Concilio Vaticano II (1962-1965). Na reunião do Concilio, se pedia uma Igreja inserida no mundo, capaz de atrair para Cristo e dar resposta aos desafios de seu tempo. Em uma vigília de Pentecostes em 1998, o Papa São João Paulo II, chamou os Movimentos Eclesiais e as Novas Comunidades, como “providencial resposta do Espírito”. Em um documento de Aparecida, no qual é dedicado um capítulo aos Movimentos Eclesiais e as Novas Comunidades, reafirma essas palavras: “Os novos movimentos e comunidades são um dom do Espírito Santo para a Igreja. Neles, os fiéis encontram a possibilidade de se formar na fé cristã, crescer e se comprometer apostolicamente até serem verdadeiros discípulos missionários.”

Caminho Vocacional MMN
Após esse primeiro encontro, a Missão Maria de Nazaré realiza agora a formação, o caminho, com aquelas pessoas que desejam discernir sua vocação e conhecer melhor a Comunidade. Serão realizados noves encontros durante o ano, encerrando com um retiro no mês de novembro, no qual os vocacionados são chamados a dar uma resposta para a Comunidade e para seus formadores, que o acompanharam durante esse tempo. Essa resposta é de extrema importância, pois a partir dela é que se inicia o processo de consagração e integração como membro missionário da Comunidade Missão Maria de Nazaré.

12451076119138151719141816

Veja mais fotos do Encontro  Vocacional, na nossa Fanpage: Missão Maria de Nazaré

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› »