Banner Principal Notícias

Ministério de Música Maria de Nazaré participa de Missa dos Músicos da Diocese de Divinópolis

As Foranias Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Carmo realizaram, no último dia 22 de novembro, uma Celebração em honra a Santa Cecília, Patrona dos músicos e instrumentistas.

A celebração foi realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, e contou com a presença de mais de 300 integrantes dos grupos de cânticos e corais. Estiveram presentes cantores das cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Itaúna, São Gonçalo, Itapecerica, Cláudio, Marilândia e Pedra do Indaiá. A Missão Maria de Nazaré foi representada pelo Guilherme Martins, membro do Ministério de Música da Missão Maria de Nazaré.

A celebração foi presidida por Dom José Carlos, que enfatizou a vida de Santa Cecília, a mártir da primeira hora, bem como a importância da música e do canto litúrgico em nossas celebrações. Agradeceu o empenho de todos que se dedicam à este ministério.

Como todos sabem, em maio deste ano a Música Litúrgica no Brasil perdeu uma grande Musicista e Liturgista: Ir. Míria Terezinha Kolling. Durante a Celebração foram cantadas músicas de sua autoria rendendo assim, graças a Deus pela vida dela e pelos seus mais de 40 anos dedicados à Liturgia e a Música no Brasil. Continuará sendo referência para nós.

Vários Padres se fizeram presentes, dentre eles Pe Paulo Sérgio, Pe Marcelo caixeta, Pe Adelmo, Pe Marcos e Pe Heton.

Ao final todos participaram de um lanche comunitário, momento de encontro e partilha.

 

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› »