Notícias

Mês de Maria

“Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas” (Lc 1, 48b- 49) A intenção do Papa para a evangelização, neste mês de maio, é pelo anúncio de Cristo: “Para que Maria, Estrela da evangelização, guie a missão da Igreja no anúncio de Cristo a todos os povos”. Como Maria evangelizou durante a sua existência terrena? Encontramos a resposta na sua própria vida, que esteve sempre ligada à vida de seu filho Jesus e, por isso, a tudo aquilo que o Evangelho nos narra.

A existência de Maria, desde Nazaré até à Cruz e à ressurreição, foi totalmente evangelizadora, por corresponder ao modelo divino como co-redentora do gênero humano. Maria evangelizou por meio das virtudes, imitando Jesus, fonte de todas as virtudes, às quais ela aderiu plenamente; Maria evangelizou pelo silêncio, vendo, escutando e praticando o que Jesus fazia. No seu silêncio, ela não se pronunciava, mas refletia, meditava e contemplava tudo em seu coração.

Desde a cidadezinha de Nazaré, Jesus começou a construir o Reino de Deus, evangelizava com a sua obra de simples carpinteiro e Maria se associava a esta evangelização. Maria era uma mulher que rezava e trabalhava em perfeita sintonia com seu Filho. Jesus veio evangelizar os pobres e sarar os corações atribulados; Maria, no seu Magnificat, canta a atitude de Deus, que acolhe os humildes e simples, enquanto rejeita os soberbos e poderosos. Assim, Maria continua a obra evangelizadora de Jesus.

Ela é a estrela radiante e luminosa, que ilumina os caminhos dos evangelizadores. Eis porque é chamada Estrela da Nova Evangelização.

Na Exortação Apostólica “Evangelii gaudium”, o Papa Francisco fala de um “estilo mariano na atividade evangelizadora da Igreja”. De fato, diz: “Sempre que dirigimos o nosso olhar para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afeto”. E concluiu: “Peçamos à Mãe do Evangelho vivo para que interceda para que o convite a uma nova etapa evangelizadora seja acolhido por toda a comunidade eclesial”. (MT)

Fonte: news.va

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »