Banner Principal Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Mês das Vocações

Este mês lembramos como mês vocacional, celebramos o chamado de Deus para nossas vidas. Chamado este presente na vida de todas as pessoas. Chamado que permeia toda nossa existência, desde a concepção. O fato de existirmos já é uma vocação, pois fomos sonhados por Deus, ele pensou em cada um para uma missão, ele tem um projeto de amor para ser vivido em nossa vida.
Dentro da perspectiva do chamado de Deus, da vocação que cada um tem, há também a necessidade da resposta, ou seja, Deus chama, podemos responder ou não a este chamado. Não podemos colocar toda a responsabilidade nas mãos de Deus, pois somos livres para querer ou não ao projeto que ele tem para nós. Muitas vezes queremos caminhos fáceis, queremos o prazer imediato, somos egoístas, medrosos, etc. Tudo isso faz com que desviemos do chamado de Deus e andemos por outros caminhos. As conseqüências são de nossa responsabilidade.
Portanto, hoje retome o chamado que Deus sonhou para você, reavalie sua vida e escolhas e pense se você tem caminhado pelos caminhos que Deus desejou. Pois saiba, este caminho é o mais seguro e com certeza te dará a plenitude e a paz que tanto almeja. Tenha coragem de ouvir a voz de Deus e seguir o que ele te chama.
Aproveite também para renovar em Deus sua vocação, seja no matrimônio, vida religiosa, seja você um consagrado ou não, membro de pastoral ou de um movimento. Enfim, muitos também são os chamados que Deus te faz, renove-os, para assim com um novo ardor e amor servir o Senhor e se tornar um discípulo do Reino de Deus neste mundo.
Louvo a Deus por um dia ter me chamado a ser marido, pai, consagrado, missionário, enfim, com a sua misericórdia ter me escolhido. Também louvo a Deus por você, que também foi chamado por Deus a fazer parte da família Missão Maria de Nazaré, pois com sua ajuda, com sua participação em algum evento, com seu trabalho voluntário, com sua resposta a este chamado, você faz parte desta vocação, deste carisma.
Termino convidando você a rezar pelas vocações, para que não falte operários para a messe do Senhor.
Eduardo Rivelly – Fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »