Banner Principal Notícias

Membros da Missão Maria de Nazaré participam de 2º Congresso Regional de Educação de Filhos, em Poços de Caldas

Aconteceu em Poços de Caldas – MG, no Hotel Nacional Inn., neste final de semana, dias 10 e 11 de março, o 2º Congresso Regional de Educação de Filhos. É a primeira vez que a região Sul de Minas recebe um evento voltado para pais, mães e educadores preocupados com a formação de crianças e jovens, em tempos de tantas mudanças.

 

Pais, professores e educadores de todo o Brasil marcaram presença no congresso. A Missão Maria de Nazaré foi representada pelo fundador Eduardo Rivelly e pela co-fundadora Carla Rivelly.

A programação incluiu quatro palestras no sábado, 10 e outras três no domingo, 11, com temas que propôs um despertar de ideias. “Nós vamos ajudar os educadores, os gestores e os pais, para que eles possam entender cada qual no seu meio, a sua participação neste processo educacional. No domingo, a ideia é conduzir aquele que está ali assistindo ao Congresso por caminhos de voltar e olhar toda a contribuição que os pais da educação ocidental alicerçaram, o valor do que já foi feito. O objetivo foi dar pistas, até porque é impossível em um congresso, orientar o estudo completo e toda a trajetória de caminhada. Então é dar pistas do início deste caminho, para que as pessoas possam perceber, que diante desses problemas, destas lacunas, diante do declínio educacional, o caminho que nós temos que fazer que é justamente o caminho a partir da história da educação e da visão adequada da educação, aprender os princípios da educação para de fato educar o ser humano”, explicou o professor e organizador do evento, Felipe Nery.

 

O evento foi organizado pelo Instituto Sophia Perennis, constituído por pais e professores católicos que buscam, por meio do estudo e da divulgação de cursos de formação, resgatar e atualizar os princípios fundamentais da Educação Patrística, baseada principalmente na Pedagogia Vitorina. “Nossos eventos têm ocorrido em vários estados, temos uma agenda para este ano e há um pedido muito constante de congressos para diversas cidades, justamente pelo fato do trabalho já sólido, já conhecido e de longa data, pelas mídias sociais e as pessoas reconhecerem, exatamente pela força da verdade que está sendo dita, então as pessoas vão observando isso e elas querem ajuda, a ajuda pela educação. A acolhida tem sido muito boa, os eventos têm estado cheios de pais, professores e diretores de escola e nós acreditamos que não será diferente em Poços”, finalizou Nery.

 

 

COM INFORMAÇÕES: POÇOS HOJE

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »