Notícias

Membros da Missão Maria de Nazaré participam da Missa do Crisma e realizam divulgação da Comunidade

Os missionários da Comunidade Missão Maria de Nazaré estiveram presentes na celebração da Missa do Crisma da Diocese de Divinópolis na Catedral do Divino Espírito Santo, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos. A celebração iniciou-se às 9h e foi transmitida ao vivo pela Web Rádio Missão Maria de Nazaré. Além de participarem da Celebração, os missionários presentes, com a camisa da comunidade, distribuíram aos participantes o Informativo MMN, que contem textos de formação humana e espiritual, com informações sobre os eventos e ações realizadas pela comunidade e a palavra do fundador.

O que significa “Missa do Crisma”

Realizada sempre na Quinta-feira Santa, a missa do crisma abre o Tríduo Pascal. Realizada na período da manhã, antecedendo à Celebração da Santa Ceia e do Lava pés.

Nesta celebração abençoa-se o óleo dos catecúmenos, dos enfermos e do santo crisma. Essa é a origem de seu nome, que também por ser conhecida como “Celebração dos Santos Óleos”.

Nesse momento, também renovam-se as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo, dessa forma, também chamada de Missa da Unidade, “expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, sendo um momento muito intenso de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja”, segundo Dom Luiz Demétrio Valentini.

Óleo do Crisma: significa a plenitude do Espírito Santo, revelando que o cristão deve irradiar” o bom perfume de Cristo”. É usado no Sacramento da Confirmação (Crisma), quando o cristão é aperfeiçoado e amadurecido na graça e no dom do Espírito Santo, para viver como adulto na fé. Este óleo também usado no sacramento da ordem, (Sacerdotes) para ungir os “escolhidos” que irão trabalhar no anúncio da Palavra de Deus, conduzindo o povo e santificando-o no ministério dos sacramentos.

Óleo dos Catecúmenos: significa a libertação do mal, a força de Deus que penetra no catecúmeno, libertação e preparação para o nascimento pela água e pelo Espírito, para os que irão receber o Batismo, sejam adultos ou crianças, antes do rito da água.

Óleo dos Enfermos, usado no sacramento dos enfermos, conhecido como “extrema unção”.  Simboliza a força do Espírito de Deus para a provação da doença, para o fortalecimento da pessoa no sofrimento, ao mesmo tempo em que tem todo um significado de preparação da passagem desta vida para a vida eterna.

(Site: www.paroquiadapaz.org.br)

 

Confira a homilia do Bispo:

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »