Banner Principal Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Maria, mãe de Deus e nossa!

Neste mês de Maio temos a alegria de viver o mês de Maria, dedicado a Santíssima Virgem Mãe de Deus e nossa. É por bem que voltemos então nosso olhar e nossas orações à tão boa Mãe. Maria foi escolhida por Deus a ser na história da humanidade aquela que pelo seu sim gerasse Deus em seu ventre. Isso a torna bem aventurada entre todas e todos. Não por mérito somente dela, mas por graça do criador que a escolheu.

É preciso destacar também que a Virgem Maria nos foi dada como mãe por Cristo na cruz, ao entregá-la ao discípulo amado: “Filho eis ai tua mãe, mãe eis ai o teu filho”. João ali representava toda a humanidade. Eu e você éramos recebidos por Maria como filhos e a partir de então podemos contar com sua proteção e amor maternal.

É fato que Maria não é Deus, não há poderes que só Deus tem e que ela não faz milagres. Sim, tudo isso é verdade. Mas por ser a mãe de Jesus e ele sim, um ser Deus, seu pedido a ele se torna poderoso. Sendo assim a chamamos de onipotência suplicante. Ou seja, tudo ela alcança pedindo a Jesus.

Há outros que dizem: posso chegar a Jesus sem precisar de intermédio, é verdade. Mas sendo cada de um de nós, miseráveis pecadores, nossos pedidos também carregam o peso da miséria. Por isso contar com a intercessão de Maria se torna mais seguro da intenção chegar sem manchas a Jesus.

Que neste mês entendamos a grandeza desta mulher, a beleza da obra de Deus realizada nela e o privilegio de a termos como nossa intercessora e mãe.

 

Eduardo Rivelly – Fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »