Notícias

Dom José Carlos fala sobre importância da consciência política

A consciência de que protestos sem metas e ações objetivas não valem nada levou a Igreja Católica a engajar no movimento nacional que luta pela reforma política.

O movimento nacional de um grupo de entidades da sociedade civil, por isso recebeu o nome de Coalizão Democrática. Ele é formado por quase uma centena de organizações entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil, a União Nacional dos Estudantes e até mesmo a Central Única dos Trabalhadores – CUT.

A mobilização inicial é para se obter um milhão e meio de assinaturas, viabilizando um projeto de iniciativa popular no Congresso Nacional.

As assinaturas estão sendo colhidas de diferentes maneiras, mas aqui na Diocese de Divinópolis o jeito mais fácil do cidadão participar é procurando as secretarias paroquiais, pois elas estão disponibilizando os impressos para as assinaturas.

O assinante não deve se esquecer de levar o título eleitoral. A expectativa do bispo Dom José Carlos Souza Campos é a melhor possível, pois ele acredita que as adesões vão superar muito o número exigido.

Dom José acredita que a sociedade brasileira finalmente entendeu a necessidade do aperfeiçoamento das práticas políticas e administrativas no país e para isso a reforma política será um passo decisivo.

Um dos objetivos da mobilização é que as campanhas eleitorais deixem de ter patrocínio da iniciativa privada, dando transparência ao processo e tornando-o mais ético.

 

Mas o bispo também aproveita para despertar os católicos sobre as eleições de outubro, já que neste ano o país vai eleger presidente da república, senadores, deputados e governadores:

 

O bispo Dom José Carlos voltará a falar de política outras vezes, a fim de conscientizar mais os eleitores sobre o verdadeiro papel do voto.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »