Notícias

Grupo de Perseverança Metanóia realiza segundo encontro em Araújos

Com o intuito de dar subsidio para a caminhada pós retiro, na qual os jovens passam a ter uma experiência pessoal com Jesus, o Grupo Metanóia “somos capazes de mudar o mundo” nasceu para ser uma forma de perseverança “os jovens que passaram pelo Retiro EPSF (É possível ser feliz), possam perseverar junto com a Comunidade Missão Maria de Nazaré e com a Igreja, caminhando assim junto de Deus, logo após esse primeiro encontro que é realizado no retiro”, enfatiza a missionária Eidi Luara.

Assim, no ultimo sábado (30/07), o segundo encontro foi realizado em Araújos e  contou com grande participação dos jovens, a maioria  já havia feito o Retiro EPSF. Com o tema: “O sentido da vida”, ministrado pelo missionário Valdo Junior, as reflexões se embasaram na “a importância de Deus em nossas vidas e o sentido que ele dá em nossa vida, pois esse é o nosso único sentido”, destaca a missionária Eidi Luara.

O Retiro EPSF, tem trazido uma grande participação de jovens de outras cidades, como de: Araújos, Nova Serrana, Perdigão e Pará de Minas, percebeu-se então uma necessidade de estar até eles. “Quando estamos dentro da nossa realidade aqui, esquecemos das realidades das outras cidades, que também fazem parte da Diocese” ressalta o missionário Rubens McDwell.”E o  que vai fazer  com que o jovem persevere  na caminhada, é a dinâmica da experiência pessoal com Jesus, todos os dias da nossa vida”, destaca Rubens. Ele ainda complementa da gratidão de estar ali enquanto missionário: “Quando se vê vários jovens participando, querendo receber essa graça, é importante. Não só para eles,  mas para nós que estávamos em missão. Sabemos então que o nosso papel está sendo bem feito, está tendo uma reciprocidade muito grande e isso nos motiva a fazer esse encontro de perseverança com os jovens, para que eles possam ter uma experiência com Jesus constantemente”, finaliza ele.

A próxima cidade a receber o Grupo Metanóia será Pará de Minas. Dessa forma itinerante de evangelização, como já foi feito em Divinópolis e Araújos, mostrar aos jovens que o único centro da nossa caminhada é Jesus.

Por  Luana Natacha

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »