Notícias

Francisco pede que os católicos britânicos e irlandeses "combatam a cultura da morte"

Cidade do Vaticano, 22 de Julho de 2014 (Zenit.org) Redacao | 18 visitas

O papa Francisco enviou uma mensagem para a próxima Jornada pela Vida no Reino Unido e na Irlanda e fez um chamamento a se apreciar a vida, em especial a dos mais vulneráveis da sociedade.

Na mensagem enviada à Igreja presente na Inglaterra, na Irlanda, na Escócia e em Gales, assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, o papa exorta os católicos a “levar o amor misericordioso de Cristo, como um bálsamo que dá vida, a todos os que sofrem com as novas formas de pobreza e de vulnerabilidade, cada vez mais evidentes na sociedade contemporânea”.

O tema da Jornada pela Vida deste ano é “#livelife – Proteger e apreciar a vida desde o seu começo até o seu fim natural”. Desta forma, convidam-se os jovens, em particular, a participarem do cuidado, da criação e da proteção da vida em cada etapa e em cada condição.

A mensagem afirma que “enquanto a Igreja na Inglaterra, Irlanda, Escócia e Gales celebra a Jornada pela Vida 2014, o Santo Padre expressa a sua certeza de que esse testemunho anual da santidade inerente ao dom da vida criada por Deus inspirará os fiéis e os jovens católicos, em particular, a combaterem a cultura da morte, não só trabalhando para garantir a proteção jurídica adequada do direito humano fundamental à vida, mas também tentando levar o amor misericordioso de Cristo, como um bálsamo que dá vida, a todos os que sofrem as novas formas de pobreza e de vulnerabilidade (cf. Evangelii Gaudium 210), que são cada vez mais evidentes na sociedade contemporânea”.

“A todos os que participam da celebração da Jornada pela Vida, Sua Santidade concede a sua bênção apostólica como penhor de sabedoria, alegria e paz no Senhor ressuscitado”, encerra a mensagem do papa assinada por Parolín.

A Jornada pela Vida é celebrada anualmente pela Igreja Católica na Escócia, Inglaterra, Gales e Irlanda. É um dia dedicado a fomentar a consciência do significado e do valor da vida humana em cada etapa e em cada condição. Neste ano, a celebração acontecerá no dia 27 de julho.

O valor arrecadado na coleta das paróquias da Inglaterra e de Gales nesse dia será destinado a ajudar o Centro de Bioética Anscombe e outras atividades relacionadas com a vida e apoiadas pela Igreja.

Fonte: Zenit

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »